CENTRO CULTURAL dos Povos da Amazônia terá semana de brincadeira para crianças com deficiência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ação será executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) a partir desta quarta-feira (14/10)

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebe, a partir desta quarta-feira (14/10), uma programação especial na semana do Dia das Crianças. As atividades serão voltadas para crianças com deficiência atendidas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A ação vai até domingo (18/10) no espaço, localizado na avenida Silves, bairro Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa).

A ideia do evento é proporcionar um entretenimento inclusivo para 240 crianças que fazem parte do projeto “Sejusc Abraça”, iniciativa que leva atividades pedagógicas para os Centros de Convivência da Família. A programação começa às 8h, no Povos da Amazônia, todos os dias a partir de quarta. As crianças terão acesso a circuito motor, brinquedos adaptados, pintura facial, distribuição de lanches, entre outros jogos.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que o evento seguirá todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e álcool em gel. Além disso, outras medidas serão adotadas como turmas reduzidas e lanches industrializados para diminuir o contato e manuseio de alimento.

De acordo com a secretária executiva das Pessoas com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia, as atividades têm como objetivo estimular a inclusão de crianças. “A importância da programação é ir além do brinquedo, porque a gente sabe que as nossas crianças especiais nem sempre conseguem brincar e precisam de brinquedo inclusivo e educativo. Esse é o intuito do nosso Dia das Crianças, conseguir incluir todas elas”.

FOTO: Divulgação/Sejusc

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.