Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Campeonato Amazonense de ATLETISMO ocorre nesta sexta e sábado na Vila Olímpica

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) realiza nesta sexta e sábado (16 e 17/10) mais uma edição do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo, categorias Sub16, Sub 20 e Adulto. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) será realizada na Pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Na sexta-feira, as disputas devem começar a partir das 16h30. Já no sábado, a competição inicia às 8h30 e segue até as 11h30. À tarde também haverá competição e deve começar às 14h45.

O campeonato teve as inscrições pela internet, uma nova fórmula praticada pela Federação para evitar aglomeração e combater a Covid-19 e, ainda assim, mais de 150 atletas devem participar das disputas.

O objetivo principal da competição é para que os atletas alcancem bons resultados para o rankeamento a nível nacional. Um dos destaques é o atleta Pedro Nunes, da categoria adulto, no lançamento de Dardo. Segundo a Presidente da Federação, Marleide Borges, além do atleta, espera-se que surjam outros nomes durante a competição.

“Pedro é um atleta que se destaca há quase uma década, representa bem o Estado e o país. Na prova de velocidade temos o Jefferson Lopes, que está em busca de um bom resultado para representar o Amazonas. Os dois já estão garantidos e irão disputar o Norte Nordeste que acontece em 31 de outubro e 1º de novembro em Pernambuco. Porém, temos a expectativa de surgimento de novos talentos na categoria Sub16, que é a base para o crescimento da modalidade”, destacou.

Marleide falou ainda do protocolo de segurança que deve ser praticado por todos. “O uso de máscara é essencial por todos os atletas e comissão técnica. O uso de álcool em gel para higienização dos materiais de competição, bem como higienização das mãos, também serão realizados. Para o ato de competição, o atleta retira a máscara, mas assim que finaliza a prova, coloca novamente. Fazendo assim, primamos pela saúde de todos” concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Uma empresária de 28 anos foi agredida e amarrada por dois criminosos durante um assalto em uma loja de biquínis, no Centro de Cuiabá,...

Brasil

Foi divulgado o memento da tragédia onde sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde de sexta...

Polícia

Um corpo de um homem foi encontrado em uma área de mata na alameda Alphaville Leste, do bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de...

Educação

Quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, precisam ficar atento, pois têm até segunda-feira (19) para pagar a taxa de...