Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Justiça

ADEPAM prestigia posse das novas defensoras e defensores públicos

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Na manhã desta sexta-feira (16), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do AM (Adepam), participou da solenidade de posse dos novos defensores públicos. O evento ocorreu no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Os oito defensores empossados foram: Thatiana David Borges, Lívia Azevedo de Carvalho, Renata Visco Costa de Almeida, Francine Lúcia Buffon Baldissarella, José Antônio Pereira da Silva, Mirella Leal Cabral Maciel, Thiago Torres Cordeiro e Bernardo Mello Portella Campos.

O evento contou com a presença do presidente da Adepam, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto, que falou sobre a importância de universalizar a defesa jurídica para a sociedade como um todo. “A chegada dos novos defensores e defensoras ao Amazonas, é de vital importância porque mostra o fortalecimento da instituição à medida que nosso povo se encontra mais desguarnecido de apoio jurídico diante desta pandemia que assola o mundo todo”, destaca Arlindo.

Para o presidente da Adepam, o momento agora é de somar esforços para aumentar a prestação de serviços no interior do Estado. “Eles chegam para se unir ao time de defensores que já tínhamos, e agora a Defensoria vai poder expandir a atuação no interior. Já está prevista a inauguração, ainda para 2021, dos polos de Maués e Coari. Para a Adepam, é sempre importante se mostrar como um veículo de apoio à atuação independente da defensora e do defensor público associado. Esperamos hoje estar ampliando forças, com o acréscimo de novas associadas e novos associados”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente, nunca na história do Amazonas houve tantos defensores públicos, isso se reverte, segundo ele, em benefício para o povo mais humilde da capital e interior, que procuram diariamente a Defensoria Pública na esperança de um direito seu sendo atendido. “Não é possível mais se falar em justiça neste Brasil tão desigual sem uma Defensoria Pública forte e atuante. Antes tínhamos estatísticas, hoje, temos nomes e rostos; dignidade e direitos efetivados. Nosso povo, contudo, merece muito mais”, ressalta Arlindo.

O evento contou com representantes do Ministério Público do Estado, Governo do Amazonas, além dos deputados estaduais Dra. Mayara e Fausto Júnior. Os novos defensores passam, a partir da próxima semana, por curso de formação na carreira, e posteriormente passarão a atuar em polos do interior do Estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Oportunidade

A Prefeitura de Manaus oferta 128 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta quinta-feira, 10/6, por intermédio do Sine Manaus. Os candidatos interessados nas vagas...

Destaque

Dois indivíduos executaram ataque com granada ao 24º DIP e foram capturados O Governo do Estado, por meio da operação “Fight Back”, coordenada pela...

Celebridades

Sabrina Sato publica vídeo imitando dança de Ruivinha de Marte Anny Bergantin, mais conhecida como “Ruivinha de Marte”, está fazendo sucesso na internet com...

Saúde

A Prefeitura de Manaus avança na vacinação contra a Covid-19, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários) e passa...