Manaus:

AÇÃO de embelezamento resgata autoestima de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na manhã desta sexta-feira (23), uma ação de embelezamento para mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, em alusão ao Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama e colo de útero.

De acordo com a gestora da Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Suely Rodrigues, muitas mulheres vivem hoje em situação de vulnerabilidade, violência extrema, abandono e até desamparo pelos próprios familiares. “A mulher tem que se dar a oportunidade de se capacitar, de ser amada, dignamente, por pessoas que queiram amá-la. Se sentir importante diante da sociedade, de sua família e buscar realizar o melhor para a sua vida”, afirmou.

A manhã de embelezamento ofereceu serviços como cortes de cabelo, tranças, maquiagem e esmaltação de unhas, com o intuito de promover a valorização pessoal para as mulheres de baixa renda ou vítimas de violência.

Cassilda Pedroso, 69, se sentiu com a autoestima elevada após os cuidados recebidos. “Estou me sentindo mais alegre, porque eu não tenho dinheiro para isso. Domingo foi o meu aniversário e não comemorei. Então hoje eu ganhei um presente”, relatou.

Cerca de 30 mulheres participaram da ação, que contou também com sessões de yoga, lanche e entrega de kits de beleza.

— — —

23.10.20.Dia de embelezamento da mulher

Texto – Ivna Nascimento

Foto – Altemar Alcantara / Semcom

Alessandro Fernandes

Alessandro Fernandes

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.