Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Borba

BORBA – Pacientes denunciam descaso na saúde enquanto prefeito recebe milhões para investimentos no município

O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), tenta a reeleição em meio a uma tempestade de denúncias de moradores do município, distante 327 quilômetros de Manaus, principalmente na área de saúde, onde mais a prefeitura recebeu verba para o combate ao Covid-19, este ano.
Pacientes teriam gravado vídeo dentro de um hospital do município, mostrando a precariedade do local, onde um acompanhante aparece abanando uma pessoa internada.
Segundo a denúncia, não existe gerador de energia no hospital e a queda de distribuição é constante.
Um levantamento feito sobre os recursos recebidos pela administração pública neste período de pandemia, revelam que Borba recebeu R$ 1,8 milhão em recursos para investimento na saúde.
Outro dado preocupante e que põe a administração de Peixoto em ‘xeque’, é que o município recebeu benefício de R$ 40 milhões em auxilio emergencial, mas a carência entre a população que sofre com desemprego e a mais carente é visível.
DADOS DA FVS
Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-Am), mostra que até o dia 3 deste mês, 750 pessoas havia sido infectadas pelo coronavírus, destas, 23 pessoas foram a óbito no município. Isso demonstra a falta de controle e descaso da administração pública.
A reportagem entrou em contato com o telefone 28975 que conta no site oficial da prefeitura de Borba, mas a pessoa que atendeu, disse que não poderia falar, embora soubesse do vídeo e desligou logo e m seguida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...