Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

‘A Caixa Mágica do Natal’ vence três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional

O espetáculo ganhou “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem”

O espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, que vai voltar ao palco do Teatro Amazonas em dezembro, na temporada natalina, é vencedor em três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem”. O anúncio aconteceu na noite de terça-feira (24/11), por meio do Instagram da premiação nacional.

Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o musical, que traz a história de uma criança que redescobre o sentido do Natal após a morte da mãe, concorreu em sete categorias.

“Esse prêmio veio com muita alegria e gratidão para toda a equipe. Só a indicação já tinha nos deixado muito felizes e, agora, a concretização dos três prêmios traz ainda mais forças e certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o diretor cênico. “Estamos na véspera da estreia de mais uma temporada do espetáculo e esse prêmio é um incentivo a mais. Quero agradecer a toda equipe e especialmente, aos premiados, Melissa Maia, pelo figurino; Eugênio Lima, pela maquiagem; e Giorgia Massetani, Alicio Oliveira e Tabbatha Melo, pela qualidade técnica”.

Os cenários e figurinos do espetáculo foram todos produzidos pela Central Técnica de Produção (CTP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. São mais de 130 peças, sendo 50 cabeças, entre perucas e adereços, envolvendo mais de 300 quilos de material, entre eles 50 mil pedrarias.

“Parabenizamos a todos os envolvidos que contribuíram para este resultado, é a valorização dos nossos artistas”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. “É ainda um reconhecimento para a CTP como referência, no País, em produção e construção em obras para palco, com profissionais de alta qualidade, do Amazonas, que é muito importante”.

Em março deste ano, o espetáculo também foi vencedor da categoria “Musical Norte”, por voto popular, na segunda edição do Prêmio Brasil Musical.

Nova temporada – As apresentações de “A Caixa Mágica do Natal” vão acontecer entre os dias 6 e 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com acesso gratuito e agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e do Teatro Amazonas. (teatroamazonas.com.br).

Com 1h20 de duração e embalado por uma trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop, o espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado da duende Jujuba.

A nova montagem do espetáculo conta com a Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro, em formações reduzidas. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

Com o tema: “Os desafios da mobilidade nas grandes cidades – Ver e ser visto”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...