Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Amazon AWS fica fora do ar e derruba Alexa, Roku e outros serviços

Amazon Web Services (AWS), que fornece serviços na nuvem para inúmeras empresas, está passando por erros em uma de suas regiões nesta quarta-feira (25). Ao mesmo tempo, diversos sites e apps tiveram instabilidade, incluindo Roku, Duolingo, Adobe Spark, Flickr, League of Legends (LoL) e Pokémon Go.

“A API Kinesis Data Streams está atualmente prejudicada na região US-EAST-1”, explica a Amazon no painel de status do AWS. O Kinesis Data Streams (KDS) faz streaming de dados em tempo real, reunindo gigabytes de dados por segundo de forma contínua, vindos de centenas de milhares de origens.

O AWS está disponível em diversas regiões para que as empresas escolham a infraestrutura mais próxima de seus clientes. A região que está dando problema é a US-EAST-1, localizada no leste dos EUA (Norte da Virgínia). A Amazon avisa que essa falha impede até mesmo atualizar o painel de status do AWS, indicando que se trata de algo grave.

Em 2017, um erro de digitação derrubou o serviço de armazenamento S3 na região US-EAST–1, afetando empresas como Quora, Trello, Slack e Wix.

No DownDetector, diversos usuários se queixam que serviços da Amazon pararam de funcionar, como a assistente de voz Alexa, o streaming do Prime Music e as campainhas inteligentes da Ring. Também ocorreu um pico de reclamações, no mesmo período, sobre a Roku, Duolingo, Meetup, ConnectWise, Pokémon Go e LoL.

Além disso, as contas oficiais do Adobe Spark, Flickr, Anchor e outros serviços confirmam no Twitter que foram afetadas pela falha no AWS, como nota o The Verge.

No Brasil, houve um acúmulo de queixas no DownDetector sobre o UOL, iFood e PicPay, mas não é possível confirmar que a queda do AWS teve a ver com isso.

Imagem por Thomas Cloer/Flickr

Fonte: Tecnoblog

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Manaus/AM – Julio Cezar Lunier Ferreira, Ducineide dos Santos Lopes e Ana Paula Costa de Oliveira, foram mortos a tiros no fim da tarde...

Notícias

Manaus/AM – Uma banda de pagode estava no palco e fazia uma transmissão ao vivo do show no momento em que o dono do...