Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

PREVENÇÃO de acidentes e meio ambiente são temas da 1ª Sipat/MA do Hospital Delphina Aziz


Concessionária OZN Health, em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), realiza primeira edição da semana interna

O Hospital Delphina RInaldi Abdel Aziz promove a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipat/MA), com programação especial de palestras e atividades para colaboradores da unidade hospitalar. A agenda, que iniciou na terça-feira (24/11) e segue até a sexta (27/11), abrange combate a incêndios e sinistros, promoção de conhecimento e conscientização dos colaboradores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, entre outras ações.

A abertura foi realizada nesta terça-feira (24/11), pelo diretor da OZN Health, empresa concessionária dos serviços não assistenciais do Hospital Delphina Aziz, Thiago Python, que destacou o esforço de manter as atividades mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

“Sabemos que a Sipat é um momento de reunir todos os nossos colaboradores para lembrar os detalhes que podem manter nossa segurança no dia a dia, e a programação desta semana seria diferente antes da pandemia, mas o tema segurança do trabalho também se adaptou a essas circunstâncias, e vale reforçar esses cuidados”, salientou.

O diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Luiz Gasparini, também ressaltou aos colaboradores do hospital a união necessária para que se fortaleça a segurança e a saúde no ambiente da unidade hospitalar.

“Nós temos uma gestão diferenciada do resto do país, uma gestão mista, e uma preocupação nossa é promover essa união entre parceira público-privada e organização de saúde. Então, aproveitamos esses momentos para integração de nossos colaboradores”.

A programação inclui palestras sobre sedentarismo; motivação no trabalho; alimentação saudável; inteligência emocional; diabetes; hipertensão; doenças sexualmente transmissíveis e Aids (DST/Aids) e prevenção; riscos ambientais e destinação de resíduos sólidos; ergonomia e alongamentos para o ambiente de trabalho na prevenção de doenças; blitz postural; exercícios físicos e seus benefícios; além de distribuição de mudas; concurso de paródias; e escolha de garota e garoto Sipat/MA.

As atividades são realizadas no auditório do Hospital Delphina Aziz, observando as regras de distanciamento social, uso de máscaras e controle de presença para evitar aglomerações.

Sobre a OZN Health – A OZN Health é uma empresa da Opy Health, plataforma de ativos de infraestrutura e serviços no setor de saúde no Brasil, que tem como objetivo a gestão de ativos por meio de parcerias público-privadas (PPPs) e do estabelecimento de modelos de negócio com agentes privados.

A empresa é responsável pelos serviços não assistenciais do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, encarregada da gestão dos setores de manutenção, logística, limpeza, segurança, recepção, alimentação, lavanderia, digitalização e tecnologia da informação do Hospital, com foco na promoção de infraestrutura e serviços de excelência para o setor da saúde.

A principal atividade da empresa é cuidar da gestão hospitalar e promover a inovação da área da saúde, de forma que os profissionais e equipes médicas possam oferecer o melhor atendimento aos pacientes, com qualidade e segurança.

FOTOS: Lívia Nadjanara e Aleandra Cruz

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Martha Bernardo (98151-4487) e Paulo Bahia (98154-2531). E-mail: [email protected]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...