Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Programa SAÚDE AMAZONAS é apresentado à gestão do HUGV

Depois das fundações, a próxima unidade a integrar o programa de Modernização da Saúde Pública, o Saúde Amazonas, será o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). O programa foi apresentado, nesta quarta-feira (25/11), à direção da unidade pelo secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, e pela coordenadora do programa, Raquel Tapajós.

Marcellus Campelo explicou que a primeira reunião serviu para discutir com os gestores de que forma o hospital pode se integrar ao Saúde Amazonas e quais projetos podem ser inseridos, uma vez que, a partir de dezembro, será formalizada a contratualização com o HUGV para integrar os serviços da unidade à rede estadual de saúde.

Ainda segundo o secretário, com os projetos inseridos no Programa Saúde Amazonas, o Estado pode apoiar a unidade na implantação dos mesmos, inclusive com a alocação de recursos. Uma nova agenda, dessa vez para a orientação da coordenação do projeto, será fechada com a gestão do HUGV.

“Uma das grandes premissas do programa Saúde Amazonas é o trabalho em rede e o Hospital Getúlio Vargas é primordial na nossa rede de saúde. É um hospital referência na alta complexidade, tem uma carta de serviços grandiosa que pode servir à rede e nós estamos em vias de assinar um contrato de gestão com o HUGV na primeira semana de dezembro. O HUGV estar dentro do Saúde Amazonas agrega um valor imensurável ao programa”, disse Campêlo.

Os gestores do HUGV manifestaram surpresa com a organização e grandiosidade do programa, principalmente em relação à abrangência de projetos e o planejamento integrado. “Esse planejamento é muito importante porque está começando a olhar a saúde do Amazonas como um todo, desde o interior até a capital”, disse o superintendente em exercício do HUGV, Luiz Carlos Lima.

Ele também ressaltou a importância da contratualização dos serviços da unidade com o Estado. “Nós fazemos nossa contratualização com a Secretaria de Saúde e, com isso, teremos uma meta para entregar de cirurgias, procedimentos e internações. A gente está trabalhando agora em parceria, vamos trabalhar com o que planejamos e cumprindo a nossa parte. Isso é importante porque você tem um planejamento, está tentando resolver um problema, mas com uma organização”, concluiu.

Saúde Amazonas – Lançado no início de setembro pelo Governo do Estado, o Programa Saúde Amazonas pretende reorganizar a estrutura de saúde na capital e interior, melhorando a oferta de serviços. O programa já conta com 185 projetos em nove áreas prioritárias, que vai da reorganização da rede de atenção à reestruturação de cinco macro regiões de saúde no interior.

O programa prevê ainda a redução das filas, modernização da gestão, formação e desenvolvimento do servidor, fortalecimento do controle interno, governança em tecnologia da informação, comunicação e vigilância em saúde.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...

Notícias

Com o tema: “Os desafios da mobilidade nas grandes cidades – Ver e ser visto”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal...