Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

DUPLA é presa no Pará suspeita de roubar celulares de shopping em Manaus

Lucas Garcia Dantas, 21, e Wallace Santos Marçal, 25, foram presos na cidade de Óbidos no Pará, na última sexta-feira (20), suspeitos de roubos de celulares que gerou um prejuízo avaliado em R$ 250 mil a uma loja do Shopping Ponta Negra.

Segundo a polícia, os suspeitos já estavam sendo investigados pelos crimes na capital amazonense. Em outra ocasião, no dia 30 de setembro deste ano, Wallace já havia furtado 76 aparelhos celulares de um shopping na zona leste.

Conforme o delegado Mário Paulo Telles, titular do 9° DIP, ambos já estavam sendo investigados por crimes no mesmo modus operandi realizado na capital amazonense. Segundo a autoridade policial, em outra ocasião, no dia 30 de setembro deste ano, Wallace já havia furtado 76 aparelhos celulares de um shopping na zona leste. Os policiais conseguiram identificá-los por meio das câmeras de segurança do circuito interno do centro de compras.

“Após o delito, ele (Wallace) fugiu de Manaus. Constatamos que ele é natural do Distrito Federal (DF). Durante contato com policiais civis de lá, descobrimos que ele já tinha sido preso por roubo e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, verificamos que os celulares furtados por ele estavam sendo habilitados em vários estados brasileiros e, principalmente, no DF. Descobrimos que ele retornou para Manaus na última quinta-feira (16/11), na companhia de Lucas”, explicou Telles.
}
O delegado informou que, com base nessas informações, as equipes passaram a monitorar os infratores e, na última sexta, tomaram conhecimento do furto de 35 celulares do shopping na zona oeste da cidade, com o mesmo modus operandi utilizado anteriormente. Rapidamente, os policiais obtiveram a localização deles, que já estavam saindo em uma lancha do Porto de Manaus para o estado do Pará.

Prisão – O delegado relatou que solicitou o apoio da Polícia Civil daquele estado e os policiais conseguiram identificar rapidamente a lancha em que Lucas e Wallace estavam. Quando a embarcação passava pelo município de Óbidos, foi realizada a abordagem e a prisão da dupla. Todos os aparelhos celulares foram recuperados.

“Vamos dar andamento nas investigações para descobrirmos se há outras pessoas envolvidas no crime, bem como se eles possuem envolvimentos em outros delitos ocorridos na capital”, frisou.

Procedimentos – Wallace Wendell e Lucas Garcia foram autuados por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia de Óbidos, eles serão recambiados para Manaus, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

Com o tema: “Os desafios da mobilidade nas grandes cidades – Ver e ser visto”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...