
CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, afirmou que a fábrica que pretende abrir em Berlim (Alemanha) não irá desenvolver uma versão europeia dos carros produzidos nos EUA, mas sim algo diferente já projetado.
Em entrevista online nesta terça (24), durante a edição virtual da European Battery Conference, o empresário disse que um dos apectos importates do seu plano é atrair “talentosos designers e engenheiros da Europa” que “queiram trabalhar onde fazem trabalhos originais”.
“Eles não querem apenas desenhar uma versão europeia de algo já desenhado na Califórnia. Acho importante atrair os melhores talentos para criar um design original ”, frisou.
Segundo Musk, para o mercado europeu faz sentido desenvolver um “carro compacto, talvez um ‘hatchback’ ou algo semelhante, algo que responda ao que a maioria procura nesta região”.
O magnata reconheceu que teve problemas ao estacionar seu Tesla Model X nas ruas da capital alemã. “Se você quer estacionar em um ambiente urbano denso, é importante ter um carro que caiba em espaços pequenos ”, argumentou.
Musk não especificou o cronograma para o design e fabricação de seu novo carro elétrico. No momento, a empresa está focada em iniciar a produção do Modelo Y em Berlim naquela que será sua primeira fábrica europeia, a chamada Gigafactory 4 .
*Com informações da RT
