Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

FCecon abre inscrições para Residência em Enfermagem Oncológica

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) abre, nesta sexta-feira (27/11), as inscrições para o primeiro Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Oncológica da instituição. As provas irão ocorrer em janeiro de 2021.

Serão ofertadas duas vagas para a residência dentro do programa, que terá duração de 24 meses e carga horária de 5.760 horas, sendo 20% de aulas teóricas e 80% de aulas práticas. O corpo docente será formado, principalmente, pelos servidores que atuam na Fundação Cecon, fortalecendo ainda mais o Ensino e Pesquisa na unidade.

Critérios – Para se inscrever, os candidatos devem possuir diploma de graduação no curso de Enfermagem, expedido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

A inscrição deve ser feita acessando o site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br). Ao clicar no banner “Residência em Enfermagem Oncológica”, o candidato a residente encontrará o formulário para inscrição, o edital do programa e demais informações relacionadas à seleção. O prazo de inscrições inicia nesta sexta-feira (27/11) e vai até 7 de dezembro de 2020.

A aplicação da prova escrita ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2021, às 9h, na Fundação Cecon. A seleção terá, ainda, prova de títulos e análise curricular.

Os dois candidatos aprovados em todas as fases da seleção se tornarão residentes e terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43. A previsão de início das atividades da Residência em Enfermagem Oncológica é março de 2021, sob regime de dedicação exclusiva.

Inédito – Este é o primeiro Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Oncológica oferecido pela FCecon, destaca a diretora de Ensino e Pesquisa da instituição, farmacêutica-bioquímica Kátia Torres.

“A Fundação Cecon tem o orgulho de anunciar o primeiro Programa de Residência em Enfermagem Oncológica. Assim, a Fundação irá contribuir para a formação de profissionais de Enfermagem especializados em atuar em Oncologia. Teremos uma qualificação profissional cada vez melhor, ampliando as oportunidades de trabalho especializadas na área”, afirma Kátia Torres.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...