Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Moeda digital do Facebook será lançada em janeiro, diz FT

20/10/2019 REUTERS/Dado Ruvic
20/10/2019 REUTERS/Dado Ruvic

A criptomoeda libra do Facebook está pronta para ser lançada já em janeiro, informou o Financial Times nesta sexta-feira, citando três fontes envolvidas no projeto.

A Libra Association, sediada em Genebra, que emitirá e administrará a libra, planeja lançar uma única moeda digital lastreada em dólar, disse o FT, citando uma das fontes.

A mudança representaria uma redução nas ambições do projeto em resposta a uma reação regulatória e política.

A libra, anunciada pelo Facebook no ano passado, foi modificada depois que reguladores e bancos centrais de todo o mundo levantaram preocupações de que a moeda poderia perturbar a estabilidade financeira.

A Libra Association, da qual o Facebook é um dos 27 membros, está buscando o sinal verde do regulador dos mercados da Suíça para emitir uma série de ‘stablecoins’ lastreadas em moedas tradicionais individuais, bem como um token baseado em ‘stablecoins’ indexado a moedas.

No entanto, de acordo com o novo plano do órgão, outras moedas lastreadas em moedas tradicionais, assim como o composto digital, seriam introduzidas em uma data posterior, disse o FT.

A Libra Association não respondeu imediatamente a um pedido de comentários. A FINMA, o regulador suíço, não elaborou além de uma comunicado em abril confirmando o recebimento do pedido da Libra para uma licença de pagamento.

Os ‘stablecoins’ são projetados para evitar a volatilidade típica das criptomoedas, como o bitcoin, tornando-os, em teoria, mais adequados para pagamentos e transferências de dinheiro.

*Com informações da Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Parintins 2020

O prefeito Bi Garcia (PSDB), de Parintins, a 396 quilômetros de Manaus, desembarcou no final da tarde de sábado, 16, no aeroporto Júlio Belém...

Notícias

A contaminação pelo coronavírus, do cantor Zezinho Corrêa, pode ter ocorrido dentro das instalações da TV e Rádio Encontro das Águas (antiga TV e...

Notícias

MANAUS – Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (19), o Governo do Amazonas explicou que não é responsável pela aplicação das vacinas em...

Polícia

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena inusitada e chocante. Supostos integrantes de uma determinada facção criminosa ligada ao narcotráfico, picha...