O jogo entre Palmeiras e River Plate, que aconteceu na noite desta terça-feira (12), tinha tudo para ser um jogo controlado pela equipe paulista, após vitória maiúscula na Argentina por 3 a 0 no primeiro jogo. Mas o que foi visto foi uma partida dramática entre duas equipes. Mesmo perdendo por 2 a 0, no agregado, o Palmeiras é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2020.
O time do técnico Gallardo apresentou um esquema de jogo bastante ofensivo, indo para cima do Palmeiras a todo momento. O time paulista se defendia, mas o time argentino com toda sua velocidade e bons passes, acabaram saindo na frente.
Aos 29 minutos da primeira etapa, o River Plate marca o primeiro gol. Em um escanteio cobrado por De La Cruz, o zagueiro Rojas subiu mais alto que a marcação e botou para dentro de cabeça. O segundo gol saiu aos 44 minutos, novamente com a participação de De La Cruz em cruzamento, Suarez desvia e Borré completa de cabeça guardando no fundo do gol.
O River pressionou até o último minuto. O árbitro da partida deu 9 minutos de acréscimos, para desespero do torcedor palmeirense que torcia logo para o jogo terminar e ver seu time classificado. Ainda haveria mais emoções, aos 73 minutos da segunda etapa, o zagueiro Rojas levou o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Um pênalti ainda foi marcado a favor da equipe do River, mas anulado pelo VAR aos 78 minutos.
Fim de jogo: 3×2, Palmeiras disputará o título da competição contra o vencedor de Santos e Boca Juniors. A final acontecerá no Estádio do Maracanã, com a definição da data ainda em aberto.