Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

NOTA DE PONDERAÇÃO

Torcedores, torcedoras, sócios e sócias do Boi Garantido. Admiradores e admiradoras do Festival Folclórico de Parintins. Venho como dirigente maior da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) pedir ponderação.

Leio nos últimos dias comentários absurdos e responsabilizacões dantescas sobre a “LIVE” do Teatro Amazonas, como se fosse esse o evento que desencadeou tanto sofrimento e vítimas fatais. Alto lá!

Instrumentalizar politicamente a iniciativa do Garantido que estava agendada na pauta do Teatro Amazonas há meses é no mínimo cínico para não dizer desonesto. Seguimos normas e respeitamos convenções sanitárias. Asseguro que por entender a mística do Teatro Amazonas, o Boi Garantido sequer cogitou desrespeitar tratados e acordos. Entre pequenos detalhes, tudo foi cumprido à risca.

Reunir em uma mesma tragédia, pessoas que sequer estavam no mesmo palco é irresponsável e leviano. Vítimas amadas que sucumbiram ao maldito vírus, não estavam no palco do Teatro Amazonas. Não vamos nominar – isso é agulhar a dor alheia.

Dizer que ao lembrar dos nossos mortos estamos ‘poemando’ a perda de terceiros é cadaverizar o respeito e sepultar a saudade.

Não ficamos na palavra ou no texto. Fomos para as ações. Temos os que estão internados por articulação nossa. Temos os que conseguiriam leitos porque lutamos, porque cobramos. Temos os que cuidamos com pouco dinheiro porque como não houve festival em 2020, quase nada temos. Mas, temos os amigos. Temos amigos na Samel. Temos amigos no Governo do Estado. Temos amigos na SEC. Temos amigos na Prefeitura de Parintins. Temos amigos no meio empresarial. Por todos usamos a marca Garantido, para assegurar no mínimo atenção.

Não vamos aqui sentenciar. Não temos esse direito. Mas, uma coisa digo: transferir ao Garantido tamanho ônus é culpar o povo por tentar ser feliz. Sou presidente do estatutário Garantido, jamais do sentimento Garantido. Esse pertence ao povo. Não há como dizer: ‘não’.

Peço agora, por respeito às vítimas desse vírus fatal, que não dialoga com ninguém, que paremos de acusar ‘esse ou aquele’. O momento é de ajudar quem esteja precisando de ajuda, e entrar na campanha para que essa vacina chegue logo.
Fiquem com Deus e se protejam.

Antônio Andrade-presidente
Ida Silva – vice

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Você pode gostar!

Parintins 2020

O prefeito Bi Garcia (PSDB), de Parintins, a 396 quilômetros de Manaus, desembarcou no final da tarde de sábado, 16, no aeroporto Júlio Belém...

Notícias

A contaminação pelo coronavírus, do cantor Zezinho Corrêa, pode ter ocorrido dentro das instalações da TV e Rádio Encontro das Águas (antiga TV e...

Celebridades

Whindersson Nunes, usou o seu perfil oficial do Twitter para informar ao seus seguidores que os respiradores chegaram a Manaus e serão distribuídos em...

Notícias

MANAUS – Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (19), o Governo do Amazonas explicou que não é responsável pela aplicação das vacinas em...