Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

POLÍCIA MILITAR realiza escolta de cilindros de oxigênio

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14/01), a escolta de cilindros de oxigênio destinados a pacientes internados com Covid-19. Os cilindros chegaram pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram entregues à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

 São 150 cilindros da empresa White Martins, sendo 80 destinados para o interior do estado e os outros 70 para unidades hospitalares da capital.

 De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas com oito policiais militares realizaram a escolta dos cilindros de oxigênio para agilizar a chegada do material, principalmente em razão do tráfego e a necessidade de dar celeridade à entrega.

 O governo trabalha para suprir a demanda de oxigênio na rede pública de saúde. Com o aumento de hospitalizações decorrentes da pandemia do novo coronavírus, cresceu também a demanda por oxigênio.

Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Destaque

Somente o toque de recolher permaneceu das 21h às 6h, quanto o restante foi liberado, inclusive bares, marinas e viagens intermunicipais de barco e...

Política

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TREA-M) por meio de colegiado, recusou nesta quinta-feira (04), os embargos declarados do prefeito e vice-prefeito de Coari,...

Amazonas

COARI-AM – O segurança Patrônio Dácio Ferreira, de 39 anos, foi encontrado morto enforcado em sua residência no bairro do Pêra, no município de...