Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

RESPOSTA – Diretor de TV nega descuido e diz que emissora cumpre regras para evitar o Covid-19

Welder Alves, um dos diretores da TV e Rádio Encontro das Águas (antiga TV e Rádio Cultura), ligou na tarde desta segunda-feira, 18, para a redação do portal e disse lamentar as denúncias feitas por funcionários da emissora.

Ele negou que a rede de comunicação ligada ao governo do Amazonas estivesse descumprindo cuidados e regras para evitar a contaminação de profissionais.

O diretor também negou que o cantor Zezinho Correa, que está internado em estado grave em uma unidade hospitalar local, tivesse contraído o coronavírus durante uma Live na emissora.

Elder disse que a direção tem feito revezamento de funcionários e reduzido a ‘força laboral’ para evitar a contaminação de funcionários.

“Nos estamos trabalhando com uma única equipe composta por um repórter, um editor, um cinegrafista e um motorista”, explicou o diretor.

A emissora também afirmou, através do diretor Welder Alves, que substitui o diretor presidente Oswaldo Lopes, afastado por ter sido contaminado pelo Covid-19, a emissora passou por uma sanitização justamente nesta segunda-feira.

“O que acontece é que tem pessoas aqui que não querem trabalhar. Nós não podemos simplesmente parar a emissora por conta da pandemia. Nós trabalhamos e somos pagos com dinheiro público”, justificou Welder Alves.

O diretor interino disse que um exemplo recente, um colaborador se negou a sair para uma pauta externa e ele próprio foi em seu lugar.

A DENÚNCIA

Segundo a denúncia publicada pelo portal, os trabalhadores estariam sendo praticamente obrigados a trabalhar em um local que seria foco de transmissão do Civid-19.

Um funcionário morreu e outros três foram afastados por conta da contaminação. Uma das pessoas que testaram positivo para o coronavírus foi o próprio presidente, Oswaldo Lopes.

Entre as denúncias contra o diretor presidente, ainda estão assédio moral e ameaças de demissão.

As denúncias estão sendo apuradas pelo Sindicato dos Jornalistas e teriam sido encaminhadas ao Ministério Público. 

1 Comment

1 Comment

  1. Adriano Jr

    19 de janeiro de 2021 at 14:46

    Faltando trabalho e o povo não quer trabalhar kkk misericórdia, por isso este país não vai pra frente. Jornalista é igual médico escolhe a profissão sabendo dos riscos, não quer sai que tem quem quer fazer bem feito. Posso mandar meu currículo Tv Encontro das Águas?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Na manhã desta sexta-feira (16/04), a polícia foi acionada com a informação de um corpo ensanguentado jogado em via pública na Comunidade Coliseu, bairro...

Notícias

Robson Carvalho – Sufocada pelas dívidas com contas de águas, energia, aluguel e folha de pagamento dos mais de 40 funcionários, atrasadas, a empresária...

Polícia

Na noite deste domingo (18), um intenso tiroteio que aconteceu entre policiais e traficantes, deixou uma pessoa morta, nas imediações do Sest/Senat, Zona Leste...

Destaque

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus está entre as localidades que mais avançam na vacinação contra a Covid-19 no...