MANAUS – Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (19), o Governo do Amazonas explicou que não é responsável pela aplicação das vacinas em qualquer pessoa em Manaus, se eximindo assim, da responsabilidade sobre post no Instagram que mostra duas moças, supostamente, fora do grupo de prioridade, sendo vacinadas contra à Covid-19 na capital.
O post é verdadeiro e causou indignação e revolta de internautas que acharam um absurdo as duas moças, muito jovens, e fora do grupo prioritário praticamente furando a fila, se imunizando antes mesmo de profissionais de saúde e idosos que deviam ser vacinados com prioridade.
RETRATAÇÃO
Uma das moças se explicou dizendo que foi convidada juntamente com os outros médicos, – ela é recém formada em Medicina – e enfermeiros do Hospital 28 de Agosto. Foi nomeada ontem (18), pelo prefeito David Almeida para atuar na linha de frente no enfrentamento à covid-19.

A outra também é médica e também é funcionária da Prefeitura de Manaus. Com isso, ambas tem o direito assegurado a vacinação.
COMUNICADO
O Governo do Estado do Amazonas informa que é responsável somente pelo recebimento das vacinas do Ministério da Saúde (MS) e distribuição às Prefeituras Municipais. A aplicação é de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde e obedece os critérios de prioridade definidos pelo Ministério da Saúde.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

