Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

De março a dezembro de 2020, DEHS realizou 140 prisões e sete operações policiais

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou a rotina de muitos setores da sociedade, mas a Segurança Pública do Estado não parou. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continuou operando em 2020 em prol da sociedade manauara realizando prisões e operações durante todo o ano.

De acordo com dados da PC-AM, por meio da Gerência de Estatística, 598 ocorrências foram registradas na DEHS de março a dezembro de 2020. O delegado Charles Araújo, titular da Especializada, informou que nesse período foram realizadas, aproximadamente, 140 prisões pela delegacia, mesmo com a equipe reduzida por causa do avanço da doença no estado.

“Durante a pandemia, tivemos o afastamento de investigadores, escrivães e até delegados, seja por terem adoecido ou por terem que ser afastados por se encaixarem no grupo de risco. Mesmo com esse cenário, de março a dezembro do ano passado, a DEHS conseguiu cumprir a prisão de aproximadamente 140 indivíduos que estavam sendo investigados pelo crime homicídio”, destacou o delegado.

E o efetivo reduzido não interferiu no cumprimento do trabalho policial da DEHS. A autoridade policial enumera sete operações realizadas pela Especializada em 2020, sendo elas: “Nêmesis”, “Escudo”, “Overlord”, “Ad Sumus”, “Ftonos”, “Astreia” e “Valkyrias”. A última foi a operação realizada para prender Rafael Fernandes, 31, pelo crime de feminicídio praticado no dia 12 de maio do ano passado contra a modelo Kimberly Mota, que tinha 22 anos.

“Para realizar as operações e prisões diante do cenário da pandemia, foi preciso remanejar os recursos humanos e otimizar o tempo. Em paralelo, a equipe investigativa não parou e nem diminuiu o tempo de trabalho, sempre colocando em primeiro lugar os cuidados necessários para não se contaminar”, relembrou a autoridade policial.

O titular destacou, ainda, que a pandemia da Covid-19 reforçou a noção de como o trabalho policial é importante para a sociedade, independente do cenário. “Seguimos com nosso trabalho sempre mantendo a segurança da nossa cidade e do nosso Estado”, finalizou ele.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Polícia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada...

Notícias

CARAUARI – Um caso de desumanidade, crueldade e insensibilidade chamou a atenção da população e revoltou todos que tomaram conhecimento das condições de passageiros...