Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

DENTISTA PROMOVE Campanha do bem

Com a doação do valor de um dia de trabalho, pretende estimular a solidariedade entre outros profissionais liberais

A Clínica Dr. Mike toda sexta-feira, a partir do dia 22 de janeiro, irá doar o valor da renda apurada de um dia de serviços odontológicos para a ‘Campanha do Bem’. O dinheiro será aplicado na compra de alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas, que serão distribuídas para as pessoas que perderam a fonte de renda por causa da pandemia ou que estão acompanhando parentes doentes.

O gesto de solidariedade partiu do proprietário da clínica, Mike Ezequias, que se sensibilizou com a situação das pessoas que sofrem por falta de itens básicos porque um dia já esteve no lugar delas. “Cheguei a Manaus com 16 anos sem conhecidos, sem um teto para me abrigar. Aos poucos, com muita luta e apoio das pessoas desta cidade, consegui estudar, ter uma profissão e formar uma família. No momento em que muitas famílias enfrentam a dor, a fome, a desesperança, não posso me omitir”, declarou emocionado Mike Ezequias, o idealizador da campanha.

Com a proliferação do vírus em larga escala, numa proporção imprevisível, o sistema de saúde tanto privado quanto público ficaram sobrecarregados. Paralelo ao ‘inchaço’ da rede de saúde, as restrições ao funcionamento das atividades econômicas para impedir o contágio em massa levaram a queda do poder aquisitivo, o que para as famílias pobres representou menos comida na mesa e vulnerabilidade física.

“Graças a Deus nós temos um pouco mais de condições e podemos ajudar. Eu já passei por muita necessidade na minha vida e sei o que é isso, sei o que é você não ter o que comer. Com o obrigatório isolamento social, muitos estão famintos e sem ter condições de prover suas casas, de comprar as refeições diárias. Vamos arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza domiciliar para proporcionar qualidade de vida. É o momento de união como seres humanos, como irmãos, como filhos de Deus. Se cada um der um pouco, poderemos cuidar de muitos”, enfatizou doutor Mike.

O organizador espera que o seu exemplo de contribuição pessoal seja adotado por outros profissionais liberais e a população em geral para minimizar a preocupação e fome dos manauaras. “A campanha não se limita a clínica. Qualquer doação em produtos ou em dinheiro para a aquisição dos insumos será bem-vinda. Quanto maior o número de parceiros, maior a possibilidade de ajuda”, afirmou.

As doações de alimentos não perecíveis, máscaras, álcool em gel 70%, fralda descartáveis (infantil e geriátrica) podem ser entregues na clínica Dr. Mike, localizada na Rua Professora Raymunda Magalhães, nº 432 – bairro Coroado II, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 18h.

Como muitas pessoas estão isoladas e com medo de se deslocar pela cidade, a Campanha do Bem montou um sistema delivery. Os amigos do Dr. Mike (voluntários da campanha) podem pegar as doações no endereço de quem se dispõem a contribuir. Neste caso, o interessado deve ligar para (92) 99394-1192 e agendar a coleta.

Também é possível fazer doações em dinheiro por meio de transferência via Pix, 92981635505.

Foto: Divulgação/Social Media Izza Alves
Fonte: Portal Diadiaam

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – O corpo de Bombeiros atende nesse momento uma ocorrência de uma explosão ocorrida agora pouco que demoliu parte de um apartamento no...

Notícias

Manaus (AM) – O Instituto Médico Legal (IML) removeu na manhã desta quarta-feira (24) o corpo de um homem não identificado que morreu quando...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...