Uma forte explosão atingiu um edifício no centro de Madrid, na Espanha, por volta das 15h (11h, em Brasília), desta quarta-feira (20). Pelo menos três vítimas fatais e onze ficaram feridas, segundo a REUTERS.
“Foi completamente estressante … Eu ouvi e senti a explosão, mas não sabia de onde veio”, disse Isabel Romero local, cujo filho de 8 anos é estudante em uma escola próxima ao prédio onde a explosão ocorreu.
Muitos policiais e forças de proteção civil fizeram a evacuação da área, que foi isolada, segundo as redes locais de televisão que noticiaram o ocorrido. Ainda não se sabe o motivo da explosão. A principal suspeita das autoridades é que houve um vazamento de gás, mas falta a informação ser confirmada oficialmente.
O eletricista David Santos Muñoz, 35, pai de quatro filhos, foi identificado como um dos mortos, disse a arquidiocese de Madrid em um tweet, dizendo que ele havia ido ao prédio da paróquia no início do dia para dar uma mão.
Das 11 pessoas feridas, quatro foram hospitalizadas, uma com graves lesões torácicas e ortopédicas e cuja condição foi considerada grave.
De acordo com a emissora TVE, uma residência de idosos que fica próxima ao local também foi evacuada.
Quando o serviço de emergência chegou, os feridos foram atendidos nas calçadas e encaminhados ao Hospital.
Confira o vídeo:
*Atualizado às 18h54 com adicional de informações da Reuters
