Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Amazonas

22,1 mil EPIs são doados por Agência Adventista para Secretaria de Saúde do Amazonas

Materiais serão encaminhados para UPAs e SPAs de Manaus

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) recebeu, na tarde desta quinta-feira (21/01), uma doação de 22,1 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), doados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). Os materiais serão encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) de Manaus.

No total, foram recebidas 20 mil luvas de procedimento, 550 macacões impermeáveis, 550 protetores faciais (face shield) e mil máscaras N95. As unidades beneficiadas são: SPAs Zona Sul, Alvorada, José Lins, Joventina Dias, Coroado, São Raimundo, Eliameme Mady; As UPAs José Rodrigues e Campos Sales, e o SPA e Policlínica Danilo Corrêa.

 O diretor da Adra no Amazonas, Daniel Duarte, diz que o intuito é ajudar os profissionais que estão atuando diretamente no tratamento da Covid-19. “Nós somos movidos por justiça, compaixão e amor. Nossa expectativa com esses EPIs é de que nossos profissionais, lá na linha de frente, ofereçam a proteção que eles merecem e precisam ter nesse momento”, pontua.

 Além de fazer as doações, Sérgio Alan, presidente da Igreja Adventista da Região Noroeste, ressalta que as unidades estão fechadas e incentivando o público a ficar em casa.

“Primeiro ponto que nós estamos contribuindo é evitando as aglomerações. Nós já cancelamos os cultos desde o dia 4 de janeiro, porque entendemos que isso é extremamente importante para evitar a disseminação do vírus. Além disso, estamos ajudando as pessoas em casa, com doação de oxigênio, e continuamos ajudando os venezuelanos”, ressalta o presidente.

 Direcionamentos – A secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde, Nívea Barroso, explica que todas as doações de materiais feitas por empresas ou voluntários deve ser direcionada à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), que direciona os insumos para as unidades. O procedimento é importante para prestação de contas e também para evitar aglomeração nas unidades hospitalares.

“O ideal é doar os materiais para a Central de Medicamentos, para que possamos ter o controle desses materiais e fazer a prestação de conta correta, de tudo o que está sendo doado para o estado. Temos pessoas responsáveis pelo controle de recebimento e direcionamento de oxigênio, equipamentos e medicamentos. Tudo deve ser feito sob um termo de doação de quem doou e quem recebeu”, conclui a secretária.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – O corpo de Bombeiros atende nesse momento uma ocorrência de uma explosão ocorrida agora pouco que demoliu parte de um apartamento no...

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

Mãe acusa a equipe de não saber fazer aplicação de anestesia e que viu médico recorrer ao Youtube antes de fazer o procedimento. MANICORÉ-AM...