Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Estudante brasileira de projeto ligado à NASA descobre asteroide

A estudante brasileira, Micaele Gomes, de 16 anos, no último dia 7 de janeiro teve um achado incrível, um asteroide. Ela faz parte do Projeto Caça Asteroides, ligada à Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que foi selecionado por um programa da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), o IASC (International Astronomical Search Collaboration).

As imagens foram captadas pelo telescópio Pan-STARRS1, localizado no alto de um vulcão inativo a 3 mil metro de altitude no Havaí. No dia 7, Micaele percebeu um corpo celeste com trajetória em linha reta. Era o asteroide, até então, identificado como ‘P11bEV1’.

”Poder contribuir para a ciência desta forma representa muito a realização de um sonho. É muito legal ter um pouco dos meus sonhos registrados no espaço.” diz Micaele ao se orgulhar de representar estudantes de escola pública e que espera inspirar outras meninas.

A Nasa realiza esse projeto para que haja cooperação de cientistas e cidadãos do mundo inteiro para descobertas sobre o universo.

Micaele e mais quatro alunos, integram o projeto de iniciação científica da graduação e do Observatório de Astronomia de Bauru, organizado pela professora graduanda em Física pela Unesp, Helena Ferreira Carrara.

Micaele integra um grupo, de cinco alunos, organizado pela graduanda em Física da Unesp, Helena Ferreira Carrara, como parte do projeto de iniciação científica.

Essa descoberta da estudante, agora, passará por estudos de características e rota analisadas por astrônomos profissionais, um trabalho que pode levar cerca de cinco anos.

Micaele terá a honra de escolher o nome para o asteroide, mas diz que pensará com calma nos próximos meses para escolher algo especial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – O corpo de Bombeiros atende nesse momento uma ocorrência de uma explosão ocorrida agora pouco que demoliu parte de um apartamento no...

Notícias

Manaus (AM) – O Instituto Médico Legal (IML) removeu na manhã desta quarta-feira (24) o corpo de um homem não identificado que morreu quando...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...