Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Prefeitura de Manaus vai conceder revisão de percentual automático do Bolsa Universidade

Prefeitura de Manaus vai conceder a revisão de percentual das bolsas de estudos dos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU). Com a mudança, automaticamente, os bolsistas de 50% passarão para 75% e os bolsistas de 75% passarão para 100% de desconto nos cursos de graduação.

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo de vigência até o segundo semestre de 2023. O processo é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

De acordo com o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, a mudança é uma ação designada pelo prefeito David Almeida, visando a permanência e o retorno social do programa, que atende pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

“Considerando a atual conjuntura social e econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, que gerou uma grande parcela de desempregados e, consequente, dificuldade financeira da maioria da população já atendida pelo programa, a Semad viabilizou um estudo técnico, para tornar possível essa revisão de percentual aos beneficiários do PBU dessa modalidade”, destacou o diretor-geral.

O aumento de percentual do benefício será feito automaticamente pela Espi/Semad, sem a necessidade do comparecimento presencial do beneficiário no setor de Atendimento ao Bolsista.

Para saber se foi contemplado com o aumento do benefício, o bolsista deve acessar o endereço http://sgbu.manaus.am.gov.br, com login e senha, e emitir o Comprovante de Bolsista, onde consta a modalidade do benefício.

– – –

Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Divulgação /Arquivo Semad

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – O corpo de Bombeiros atende nesse momento uma ocorrência de uma explosão ocorrida agora pouco que demoliu parte de um apartamento no...

Notícias

Manaus (AM) – O Instituto Médico Legal (IML) removeu na manhã desta quarta-feira (24) o corpo de um homem não identificado que morreu quando...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...