Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

CADEIA político pede a prisão de presidente e dirigentes da Amazonas Energia

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) protocolou uma notícia crime, no Ministério Público do Estado (MPAM), nesta quarta-feira (4), contra o diretor-presidente e sócios da empresa Amazonas Energia. O vereador afirma que a concessionária está descumprindo decisões judiciais que proíbem o corte de energia elétrica às unidades consumidoras residenciais, enquanto durar o Estado de calamidade no Amazonas por conta da Covid-19. 

Rodrigo Guedes salienta que a denúncia é direcionada aos cortes por conta de dívidas e não por ligação elétrica clandestina, ou seja, gatos.

Segundo o vereador, inúmeras famílias de Manaus e do interior têm sido prejudicadas pelos frequentes cortes de energia durante a pandemia do coronavírus e que, por conta disso, também solicita ao MPAM que seja aplicada a multa sobre a concessionária em R$ 2mil correspondente a cada consumidor afetado. 

Rodrigo Guedes argumenta que por conta da prática de corte de energia, denunciada pelos consumidores nas redes sociais e em veículos de comunicação, a Amazonas Energia descumpriu o artigo 1º da Lei Estadual nº 5.143/2020 e artigo 2º da Lei Estadual nº 5.145/2020.

As leis estaduais proíbem a suspensão do fornecimento de energia elétrica por inadimplência das unidades consumidoras de fornecimento residencial e de serviços essenciais, enquanto durar o estado de emergência na saúde no Estado do Amazonas.

“Estou pedindo a prisão dos dirigentes e proprietário da Amazonas Energia e aplicação de multa milionária, que se some o valor que foi imputado na decisão judicial à quantidade de cortes que foi realizado neste período. Não vamos permitir que essa empresa continue fazendo isso de forma impune”, disse o vereador.

“Vamos denunciar e eu clamo aos órgão de controle, Ministério Público, Procon-AM e Defensoria Pública, que não permitam que a Amazonas Energia continue fazendo essa ação imoral, ilegal e desumana contra a população do Estado do Amazonas”, concluiu Rodrigo Guedes.

Texto: Izaías Godinho – Assessoria de Comunicação – 92 99295-6750

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

O vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias, comunidade autônoma da Espanha, teve seu nível de alerta elevado de verde...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...