Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Comitê de Gestão Integrada da Prefeitura de Manaus elabora Plano de Contingência para desastres naturais

Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, realizou na manhã desta sexta-feira, 5/2, uma reunião com os órgãos que fazem parte do grupo de soluções para desastres naturais da Secretaria Executiva de Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM). A finalidade é elaborar um Plano de Contingência, com programações de ações integradas voltadas ao atendimento das ocorrências em áreas de riscos, com imediatismo e soluções em conjunto.

Os órgãos debateram sobre o alinhamento no plano de atendimento seguindo o planejamento de prevenção, mitigação, preparação, resposta, recuperação e reconstrução, onde cada secretaria é responsável por uma etapa deste processo, de forma que atuarão em conjunto para atender melhor a população vítima de possíveis desastres, seguindo determinação do prefeito de Manaus, David Almeida.

“Tendo em vista a previsão de cheia para os próximos meses, foi decidido, por meio da Casa Militar, que reuniríamos algumas secretarias municipais que atuam em situações de desastres, para estreitar os laços com o objetivo de dar celeridade às ações conjuntas para possíveis danos“, ressaltou o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Em Manaus existem mais de 1,6 mil áreas de riscos que podem ser afetadas pela cheia prevista para o fim de março. A próxima reunião será agendada para elaborar o plano estratégico para minimizar os danos e prevenir futuros desastres nas áreas afetadas pela subida do nível do rio.

“Iremos receber um relatório do governo federal, onde será apresentado uma previsão de como será a cheia em Manaus. Neste plano, será possível identificar as 1,6 mil áreas, já catalogadas como de risco, como serão afetadas e quantas famílias serão atingidas. Com essas informações, iremos elaborar um plano de trabalho para prevenir o que for possível e tentar minimizar os danos“, afirmou o assessor técnico, coronel Fernando Junior.

Secretarias envolvidas

Na reunião estiveram presentes os representantes da Casa Militar Municipal, secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC), de Infraestrutura (Seminf), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

— —

Texto – Sheyévena Nascimento/ Casa Militar

Fotos – Divulgação / Casa Militar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico no município de Presidente Figueiredo...

Destaque

MANAUS – O empresário Joabson Agostinho Gomes e a esposa dele, Jordana Azevedo Freire são apontados pela Polícia como os mandantes da execução do...