Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Mais 20 leitos de UTI são montados no HPS Platão Araújo para ampliar rede de atendimento

Novos leitos devem entrar em pleno funcionamento nos próximos dias para atender casos de Covid-19

A montagem de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está sendo finalizada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. A estrutura deverá entrar em funcionamento nos próximos dias e, na manhã desta sexta-feira (05/02), a gestão da unidade acompanhou, junto de integrantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o andamento da instalação desses novos leitos, que devem reforçar a capacidade da rede de atendimento para os casos de Covid-19.

O gerente clínico do HPS Platão Araújo, Paulo Henrique de Freitas, destaca que a medida tem o objetivo de reduzir a pressão sobre a rede pública nesse momento emergencial da saúde no estado. “Estamos com acompanhamento do Ministério da Saúde, com a SES e toda a equipe. Agora estamos aqui fiscalizando os últimos detalhes para a gente enfim conseguir o maior número de atendimentos desses pacientes que necessitam desse suporte avançado”, disse.

Segundo Freitas, a ampliação dos leitos de UTI da unidade irá proporcionar um aumento no número de atendimentos aos casos graves da doença. “Ao todo são 20 leitos a mais que nós iremos abrir com a equipe formada para atendimento da população”, enfatizou.

Abastecimento de oxigênio – Para atender a demanda dos novos leitos, o coordenador de manutenção da unidade, José Carlos Lopes, explica que, ao longo desta manhã, uma miniusina para a produção de oxigênio foi instalada nas dependências do HPS Platão Araújo.

“Ela produz 30 metros cúbicos por hora e como nós vamos ter uma ampliação de 20 leitos, no caso 20 pontos de oxigênio, ela vai dar suporte ao nosso tanque, que também teve a sua capacidade dobrada, e com isso vai diminuir a demanda de abastecimento pela White Martins na unidade, fazendo com que ela possa atender as unidades de menor porte”, disse o coordenador.

Dobro da capacidade – Ainda na quinta-feira (04/02), um novo tanque de oxigênio, com capacidade de quase 20 mil metros cúbicos, foi instalado no hospital, dobrando a capacidade anterior, que era de apenas 9,78 metros cúbicos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....