Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

MATRÍCULAS 2021: cadastro on-line para novos alunos já está disponível

Os alunos novatos que desejam se matricular nas redes estadual e municipal de Educação devem efetuar o cadastro no Portal de Matrículas, por meio do link: www.matriculas.am.gov.br. O cadastro é indispensável para realizar a reserva de vaga na unidade escolar pretendida, a partir do próximo dia 8 de fevereiro.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça que, apesar de essencial, o cadastro não garante a vaga do estudante. Ele é a primeira etapa para que o pai ou responsável consiga assegurá-la, quando iniciadas as matrículas para novos alunos. No cadastro, deverão ser informados os dados pessoais do estudante, como filiação, endereço e telefone do responsável. Após o procedimento, o sistema gerará o código do aluno, no intuito de realizar a reserva de vaga.

A gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo, ressalta a importância do cadastro para os novos alunos. “O cadastro é a primeira etapa para garantir a vaga na rede pública de ensino. Por isso, é necessário que eles façam [o cadastro] para que, posteriormente, solicitem a vaga para a escola pretendida, de acordo com a disponibilidade da mesma”, frisou Irlanda.

Documentação – Após a realização do cadastro e posterior reserva de vaga, será necessário que o novo aluno apresente a documentação completa, após o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida.

Os documentos são: guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência, com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade ou do estudante de Ensino Médio/maior de idade; comprovante de residência (cópia) do último mês que anteceder a matrícula; cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes; e documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

Matrículas 2021 – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, inicia, na próxima segunda-feira (08/02), o processo de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino. Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, neste ano, o procedimento será realizado de forma inteiramente remota, por meio do site www.matriculas.am.gov.br e na Central de Atendimento Matrículas, criada para aqueles estudantes com documentação incompleta para efetivar a vaga pelo endereço eletrônico.

O número 0800 será amplamente divulgado, em breve, pela pasta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....