Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Palmeiras tem que “competir para ganhar”, diz Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva após reconhecimento do campo de jogo, na cidade de Doha, Catar. (Foto: Cesar Greco)

Neste sábado (6), véspera da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva para falar desse momento de expectativa para o time paulista. A semifinal da competição acontece amanhã às 15h (horário de Brasília), contra o Tigres do México.

O sonho do torcedor palmeirense é ver o título inédito do Mundial voltando para casa. Esse foi o assunto central da coletiva e Abel Ferreira respondeu sobre esse enorme desafio de passar pelo time mexicano, e posteriormente, encarar o Bayern na final (dependendo do resultado do jogo contra o Al Ahly).

O treinador português falou como tem que ser postura da equipe brasileira para poder ganhar a competição: “É algo que ainda não foi feito no nosso clube, isso nos motiva e nos desafia por saber que ainda ninguém conseguiu. E tudo faremos [para conseguir]. Somos capazes de fazer mais e muito melhor do que cada um de nós pensa. É nisso que temos que acreditar, pois foi o que nos levou a vencer a Copa Libertadores e, consequentemente, nos trouxe até aqui. Temos que aproveitar o momento com intensidade, competir, mas competir para ganhar. Essa é a nossa filosofia. Mais do que nunca temos que fazer o que sabemos, que é jogar futebol de alto nível. Isso que vamos procurar fazer amanhã”.

Gustavo Gómez, zagueiro do time também esteve presente na entrevista coletiva ao lado de Abel. O jogador paraguaio falou sobre o adversário do próximo domingo, e destacou o atacante francês Gignac, que marcou 20 gols em 25 partidas na temporada 2020/2021.

“Particularmente, conheço muito o futebol mexicano, por ter companheiros da seleção [paraguaia] que jogam lá. Sabemos que o Tigres é uma equipe grande, que tem boa estrutura, com jogadores importantes. Obviamente chama a atenção o atacante deles. Acredito que seja um rival muito difícil”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...