Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

MANAUSCULT e Concultura se reúnem com Semef, para alinhar ações de melhoria de gestão de recursos

A fim de alinhar a eficiência e a transparência na gestão dos recursos financeiros das ações culturais e de turismo da Prefeitura de Manaus, um encontro foi realizado nesta terça-feira, 9/2, entre os dirigentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e a equipe do Departamento de Inspetoria da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

“Precisamos quebrar esse paradigma de suspeição sobre os negócios no setor público, sejam por deficiências técnicas ou moral e, para isso, podemos contar com a assessoria eficiente da Semef, por meio da inspetoria e setores afins, para treinar nosso pessoal, conforme nos determinou o prefeito David Almeida”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, ressaltando que a comissão é o marco inicial, para se manter no caminho da legalidade e da transparência, sem engessar a gestão, dando celeridade às ações nas importantes atividades da cultura e turismo.

Oliveira ressaltou que, em março deste ano, deve começar a programação do Treinamento Básico de Análise de Processos das equipes das secretarias e órgãos públicos municipais, para instrução dos processos de licitação. O programa é liderado pela Inspetoria da Semef, composto também pela Divisão de Análise Processual e Divisão de Acompanhamento de Normas e Procedimentos.

Recomendações

Entre as recomendações dos técnicos da Semef, estão a montagem de equipe técnica, para atender as normas e procedimentos da lei de licitações, nº 8.666/93, e as recomendações dos órgãos de controle, e formular editais públicos tecnicamente bem construídos, para não dar brechas a questionamentos legais.

“Colocamos nossos técnicos à disposição para assessoria financeira, orçamentária e contábil, para elaboração de minutas e outras demandas financeiras dos órgãos municipais”, informou o diretor do Departamento de Inspetoria da Semef, Alamiro Cruz de Almeida Júnior.

Para o presidente do Concultura, Tenório Telles, a transparência é como o sol que esteriliza os ambientes que ilumina. “Considero esse um trabalho de educação e de formação dos gestores e suas equipes técnicas, para aprimorar os procedimentos da gestão e fluxo da informação”, disse.

Texto – Cristóvão Nonato / Concultura

Fotos – Cristóvão Nonato / Concultura

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

Mãe acusa a equipe de não saber fazer aplicação de anestesia e que viu médico recorrer ao Youtube antes de fazer o procedimento. MANICORÉ-AM...

Polícia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada...