Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

PT é a catedral das nossas utopias

A mídia internacional classifica a Lava Jato como “O MAIOR ESCÂNDALO JUDICIAL DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE”. Não é só isso. Isso é muito pouco.Ver somente sob esse ângulo é também o maior eufemismo da historia da comunicação. Não basta denunciar o comportamento da Justiça e do MP, a conduta de juízes e procuradores, é necessário mostrar a cumplicidade do Império e de outros colonizadores, assim como o prejuízo que promoveram.

A mídia burguesa não o faz porque os países centrais, como abutres silenciosos, se beneficiaram do complô e promoveram a rapina. O Brasil passou a ser a pátria, o ícone do neoliberalismo que eles rechaçaram nas suas pátrias e assim beneficiando empresários e rentistas.

O escândalo teve profundas consequências: arapina de empresas e riquezas estratégicas, o desmonte do projeto de desenvolvimento do país, a retirada de direitos conquistados com muitas lutas em mais de 50 anos, o ressurgimento de valores escravagistas e fascistas na sociedade, descontinuidades na cultura, na cidadania, na ciência e na tecnologia, meio-ambiente agredido, soberania fragilizada, democracia enfraquecida.

O desmonte de uma nação e um prejuízo a gerações, por anos!!!Entretanto, essa reação é, sem dúvida, difícil, pois o complô atingiu igualmente nossos instrumentos de lutas. Enfraqueceu sindicatos, afastou a Igreja e suas pastorais, desmobilizou movimentos, trabalhadores e partidos, atingiu nossa Utopia.

Tentaram acabar com o PT, o maior instrumento de luta que o trabalhador e o povo brasileiro dispõe há 41 anos. Impossível! O PT é uma ideia, é uma ideologia. O PT é a Catedral de nossa Utopia.

A reação é urgente, a reconstrução desse país é urgente e passa pelo PT.

Brasil, o PT está como sempre à sua disposição!!!

Conte conosco!!!

FRANCISCO PRACIANO

Por: Ex-Dep. Federal do PT/AM.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Manaus/AM – Julio Cezar Lunier Ferreira, Ducineide dos Santos Lopes e Ana Paula Costa de Oliveira, foram mortos a tiros no fim da tarde...

Notícias

Manaus/AM – Uma banda de pagode estava no palco e fazia uma transmissão ao vivo do show no momento em que o dono do...