Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

TCE aprova resolução e institui sistema de fiscalização à distância no Amazonas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprovou uma resolução para instituir as fiscalizações à distância, como as teleauditorias realizadas desde 2017 pela Corte de Contas. 
“Uma das marcas deste Tribunal é a eficiência e transparência nos julgamentos, com a regulamentação deste método de teleauditorias, além de modernizar nosso trabalho, o faremos de forma mais econômica e segura. A resolução foi aprovada para dar segurança jurídica as teleauditorias da Corte de Contas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. 


A Resolução de N° 28/2021, altera a Resolução nº4/2020 para instituir e regulamentar o Sistema de Fiscalização à Distância, que trata das auditorias e inspeções digitais de natureza contábil, financeira, operacional, orçamentária e patrimonial realizadas pelo TCE nos municípios do interior do Estado. 


Desde 2017 a Corte de Contas já utiliza as teleauditorias, que tornaram-se ainda mais necessárias devido à pandemia de Covid-19. A ferramenta funciona de forma direta entre o órgão de controle e o gestor público, que tem suas prestações de contas analisadas 100% de maneira virtual pelos técnicos do Tribunal. 


As datas das teleauditorias são disponibilizadas no Diário Oficial do TCE e cabe ao gestor público e sua equipe, estar presente no momento, em frente a um computador conectado à internet e fazer o envio dos documentos solicitados. 


Com a utilização desta tecnologia, o Tribunal de Contas reafirma o compromisso de preservação e fiscalização do patrimônio público e a segurança de seus servidores e colaboradores. 


Texto: Giovanna Andrade

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....