Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

SECRETARIA de Cultura e Economia Criativa participa de audiência pública para plano emergencial à cultura

Pasta já avalia propostas para retomada econômica do setor

Na manhã desta sexta-feira (19/2), o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, participou de audiência pública virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), presidida pelos deputados estaduais Alessandra Campello e Saulo Vianna, para discutir o plano emergencial ao setor cultural. A reunião contou com diversos representantes da classe artística e do setor empresarial da cadeia produtiva do Amazonas.

O secretário apresentou dados estatísticos sobre os trabalhadores da cultura no estado do Amazonas e anunciou que um plano de retomada econômica já está sendo realizado pela pasta.

“Estamos trabalhando para a retomada das atividades culturais e conversando com as instituições para tornar isso possível. Vamos analisar e agregar ao nosso plano algumas propostas apresentadas na audiência desta sexta pelos nossos artistas, e também pelos deputados, para buscar as melhores formas de implementar e dar o suporte necessário ao setor. Agradecemos o empenho dos deputados por serem firmes aliados da cultura e da economia criativa na Assembleia”, declarou Marcos Apolo Muniz.

Entre as propostas discutidas estão a implementação imediata da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Conselho Estadual de Cultura, isenção de impostos, suspensão de tributos estaduais, linhas de crédito, criação imediata de editais e de auxílios com os recursos que que seriam destinados a eventos, entre outros.

“Algumas das propostas já fazem parte do nosso plano e vamos dar continuidade. Em relação ao Conselho Estadual de Cultura, a lei já está tramitando na Casa Civil e, indo para a Assembleia. A Lei de Incentivo também está tramitando há algum tempo e está em fase de estudo porque é uma lei que envolve renúncia fiscal e outros agentes e órgãos públicos. Por conta da pandemia e da priorização do setor da saúde, esse processo teve de ser adiado, mas vamos continuar os debates para seguir em frente”, explicou o secretário.

A segunda reunião virtual já está prevista para a próxima semana, onde ações sobre as propostas discutidas serão apresentadas para implementação. “Gostaria de ressaltar que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa está com as portas abertas, tanto para a capital como para os municípios do interior, para diálogos e o esclarecimento de dúvidas”, declarou Marcos Apolo Muniz.

Fotos: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

Mãe acusa a equipe de não saber fazer aplicação de anestesia e que viu médico recorrer ao Youtube antes de fazer o procedimento. MANICORÉ-AM...

Polícia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada...