Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

PROJETO ‘Trilha de Formação’ investe em qualificação profissional

Investindo cada vez mais em uma cidade preparada para o retorno às atividades econômicas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi,) lançou em janeiro duas trilhas de qualificação profissional do projeto “Trilha de Formação”, que integra o programa “Juntos pelo Emprego”, cuja meta do prefeito David Almeida é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.


Neste primeiro edital de 2021, os grupos atendidos foram de jovens em busca do primeiro emprego de 16 a 22 anos e de pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, com idade a partir dos 18 anos.

Os cursos estão sendo realizados, via internet, com tutoria e supervisão do Departamento de Qualificação Profissional, da Semtepi. As trilhas disponibilizadas surgiram da necessidade das vagas de emprego ofertadas pelo Sine Manaus. “Muitas vezes, o empregador, além da experiência, solicita alguns cursos específicos referentes à vaga divulgada e no que depender da gestão do prefeito David Almeida, sempre daremos condições e base de qualificação profissional para que os mesmos possam ser inseridos ou reinseridos no mercado profissional”, disse a diretora de Qualificação Profissional, da Semtepi, Rayana Pinho.

Em um primeiro momento, 2.175 inscrições foram realizadas para participar das capacitações. Diante da procura, conforme a diretora, a secretaria já estuda lançar novos cursos, palestras, oficinas e workshops, para atender a grande demanda, para assegurar a qualificação de quem está em busca de uma vaga de emprego.

“Ressaltamos a importância dos cursos profissionalizantes, em meio a este período que estamos atravessando. Logo tudo isso vai passar e o mercado de trabalho será mais exigente quanto às vagas divulgadas. A modalidade virtual nos possibilitou alcançar pessoas de todas as zonas da cidade e o feedback tem sido gratificante”, destaca Rayana.

Ainda segundo ela, o total de 406 alunos está sendo contemplado dentro do edital nº 001/2021, recebendo acompanhamento de tutores, que estão à disposição por meio das plataformas Google Classroom e Zoom Meeting, além dos grupos de WhatsApp, o que evita a evasão, e auxilia na conclusão da formação profissional.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....