Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Com gol no último minuto, Manaus vence Amazonas e estreia com vitória no Barezão 2020

Neste domingo (21/02), a Arena da Amazônia recebeu mais um jogo do Campeonato Amazonense 2020, no qual o Manaus venceu o Amazonas por 1 a 0, em partida que marcou a estreia do Gavião do Norte nesta edição do estadual. A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Com essa primeira vitória, o time esmeraldino passa a liderar o grupo A.

O Manaus começou a partida com mais posse de bola e errava alguns passes na hora de construir suas jogadas, enquanto que o Amazonas saía no contra-ataque e levava mais perigo à meta do rival. A primeira grande chance de gol foi do Gavião e saiu aos 25 minutos, num escanteio batido por Douglas Lima, obrigando o goleiro Khan a defender no contrapé.

Em seguida, o esmeraldino chegou de novo com perigo após Erivélton tocar para Gabriel Davis chutar na entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga e passou perto da trave. Aos 40 minutos, o Manaus até chegou a balançar as redes com Gabriel Davis, mas o árbitro marcou falta no lance, e o primeiro tempo terminou sem gols.

O início do segundo tempo foi marcado por muitas faltas e passes errados de ambas as equipes, e só aos 24 minutos a melhor chance apareceu. Dudu acionou a velocidade de Philip no lado direito, o atacante trouxe a bola para o meio e chutou bem, mas Khan fez uma defesa segura. O Amazonas respondeu na sequência com jogada de Soares pela lateral. O atacante fez um cruzamento que encontrou Pedro Igor para cabecear no canto de Rafael.

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o Manaus ganhou uma falta na intermediária, que foi cobrada por Philip. A bola encontrou o zagueiro Thiago Spice, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo do gol aos 50′.

Agora o Manaus é  o líder do grupo A com 3 pontos e saldo de gols melhor que o Amazonas, também com 3 pontos. O Gavião do Norte volta a campo nesta terça-feira (23/02), contra o Nacional, na Arena da Amazônia. Já o Amazonas vai até o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também na terça, para encarar o Penarol, no jogo que completa a participação da Onça Pintada nesta fase classificatória.

Iranduba x São Raimundo – No mesmo horário, Iranduba e São Raimundo se enfrentaram no estádio da Colina pelo grupo B. A partida terminou com vitória do Tufão por 4 a 2 de virada. Os gols foram marcados por Milano, Negueba, Adrianinho e Hermeron para o Tufão, e Geraldo balançou a rede duas vezes para o Hulk.

Com o resultado, o Rei do Norte já está garantido nas semifinais ao lado do  Fast, enquanto que o Iranduba está eliminado e agora se concentra para o estadual de 2021, que começa no fim do mês.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

Mãe acusa a equipe de não saber fazer aplicação de anestesia e que viu médico recorrer ao Youtube antes de fazer o procedimento. MANICORÉ-AM...

Polícia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada...