Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Secretaria de Educação disponibiliza guia de estudos para auxiliar alunos e professores durante o ‘Aula em Casa’

Caderno Digital traz conteúdos que serão ministrados nas transmissões do projeto

Alunos e professores da rede pública têm à disposição um Caderno Digital para auxiliar nas aulas remotas, que começaram na última quinta-feira (18/02). O material foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto e está disponível na plataforma Saber+, no link www.sabermais.am.gov.br/pagina/caderno-digital-aula-em-casa-2021, além de ter sido enviado no e-mail institucional e por aplicativo de mensagens, nos grupos das escolas e coordenadorias.

A gerente de Mídias e Conteúdos Digitais do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), Sabrina Araújo, explica que há uma versão para o estudante e outra para os professores. Os dois são suporte para a programação prevista para o “Aula em Casa”.

De acordo com o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, a estratégia é fundamental para o acompanhamento dos conteúdos, tanto pelos alunos da capital quanto do interior. “Em Manaus, o caderno estará disponível na internet. No interior, as escolas serão responsáveis pela distribuição aos estudantes. É importante que os estudantes utilizem como forma de acompanhar tudo o que será transmitido no ‘Aula em Casa’”, afirmou.

“No caderno do estudante, nós temos a síntese de conteúdos, acesso a videoaulas, por meio de QRCode e links, e diversas atividades que eles poderão estar exercitando durante a programação televisiva e, também, no momento em que eles não estiverem assistindo às transmissões. O material vai auxiliar os alunos que não têm acesso à TV ou internet, e todo o conteúdo que está previsto nas videoaulas estará nos cadernos”, diz Araújo.

Para os professores, há orientações didáticas de como eles podem usar o material de acordo com a programação do “Aula em Casa”, gabaritos de todas as atividades contidas no caderno do aluno, além de sugestões de atividades. Há ainda o acesso, via QRCode e link, às videoaulas, slides e cartelas exibidas no programa e agenda de atividades sugeridas aos docentes.

O caderno, que será distribuído para todo o Amazonas, atenderá os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e os estudantes dos 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos do Projeto Avançar podem fazer a equivalência do ensino regular e utilizar o material de acordo com a série que estão cursando.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

criação de sites JOta Conecta

Você pode gostar!

Notícias

O governador Wilson Lima, pretende anunciar a manutenção das medidas do último decreto e autorizando o funcionamento das academias, mas tendo os cuidados necessários...

Notícias

Um dos momentos mais emocionantes da fase atual da pandemia em Parintins envolve uma história de amor de muitas décadas. Seu Francisco das Chagas,...

Notícias

Mãe acusa a equipe de não saber fazer aplicação de anestesia e que viu médico recorrer ao Youtube antes de fazer o procedimento. MANICORÉ-AM...

Polícia

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), com apoio da Delegacia Especializada...