O governador Wilson Lima é alvo denúncia de mais um contrato suspeito, desta vez, com a empresa Rico Táxi Aéreo. O valor: R$ 9,3 milhões.
JUSTIÇA SUSPENDE
O milionário contrato com a Rico, é de um luxuoso avião para as viagens do governador e comitiva ao interior, a outros estados e até para o exterior, segundo denúncias que estão sendo apuradas.
DEPUTADOS WILKER, PÉRICLES E DERMILSON
Os deputados estaduais Wilker Barreto, Dermilson Chagas (Podemos) e Delegado Péricles (PSL) são a ‘pedra’ no sapato do governador Wilson Lima. Eles quem nesta quarta-feira (24), durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitaram informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Secretaria de Estado da Casa Militar dados do uso do jatinho usado pelo governador.
PARA ONDE ?
Os deputados querem saber para onde, quando e quantas viagens o governador fez nos meses antes e depois que a Justiça suspendeu o contrato com a Rico. Caso haja excessos, o governador corre sério risco de ter cometido improbidade administrativa, o que pode ‘derrubar’ o governador do cargo.
SUSPENSÃO DE PREGÃO
No dia 02 de fevereiro de 2021, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu uma liminar suspendendo a homologação do Pregão Eletrônico nº 1032/2020. O governo ainda tentou reverter, mas não conseguiu.
PANDEMIA NO AMAZONAS
Embora os números de internações e mortes por complicações do VCovid-19 tenha caído nos últimos dias, ainda é cedo para uma avaliação mais positiva. O último decreto do governo abriu o comércio em horários restritos e isso pode piorar o número de infectados e mortes.