Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura realiza mutirão de obras no conjunto Cidadão 12

Os serviços de tapa-buracos no conjunto Cidadão 12, na zona Norte da cidade, chegam à fase de conclusão, nesta sexta-feira, 12/3. A meta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi alcançada nas 14 ruas do conjunto, que estavam encobertas de buracos e dificultavam o acesso dos moradores até suas casas.

Com mais de 90 servidores, retroescavadeira, caminhões, rolo compressor, as equipes se empenharam para concluir o serviço em uma semana. O local recebeu tapa-buraco, microdrenagem, meio-fio, sarjetas e algumas vias foram recuperadas com novo pavimento.  Ao todo, 500 toneladas de massa asfáltica foram usadas na ação de infraestrutura.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a pasta tem se empenhado a cada semana para  programar e aumentar a abrangência dos atendimentos nos bairros,  seguindo sempre as determinações do prefeito David Almeida.

As equipes de engenharia montam cronogramas de mutirões de obras que melhoram consideravelmente a trafegabilidade nas vias e  deixam a comunidade satisfeita com a gestão eficaz e rápida que está sendo implantada em cada bairro de Manaus.

“Estamos realizando verdadeiros mutirões de infraestrutura básica. Com isso, vamos levar qualidade de vida por meio dessas obras em localidades que há tempos não recebiam as devidas atenções. Os mutirões são prioridades, pois sabemos da necessidade de obras básicas em diversos bairros. O prefeito David Almeida determinou empenho e eficácia no serviço. Estamos nos empenhando ao máximo”, ressaltou  Rotta.

O morador da rua 8 do conjunto Ronaldo Braga mencionou que tinha dificuldades para entrar em casa com o seu irmão, que tem deficiência física, mas acredita que, após os serviços de infraestrutura, o dia a dia na comunidade vai melhorar, com mais qualidade de vida para todos os moradores.

“A gente agradece às equipes da Seminf que estão trabalhando em prol de melhorias para a nossa comunidade. O nosso prefeito David e o vice-prefeito Rotta estão de parabéns por nos proporcionar uma vida melhor. Nós estávamos precisando, porque nossa rua estava só buracos”, disse Braga.

Texto – Sofia Fontes/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico no município de Presidente Figueiredo...

Destaque

MANAUS – O empresário Joabson Agostinho Gomes e a esposa dele, Jordana Azevedo Freire são apontados pela Polícia como os mandantes da execução do...