Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Flagrantes da Política

POVO NAS RUAS – Sistema democrático do Brasil sob risco

A população foi às ruas por todo o país, neste domingo, dia 14, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra alguns governadores e o STF. A maior quantidade de pessoas foi observada em São Paulo, onde segundo os organizadores, mais de 1 milhão lotaram as ruas em protestos contra a libertação do presidente Luis Inácio Lula da Silva e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em anular a sentença que condenou o ex-presidente a 12 anos de prisão.

REDES SOCIAIS E AS AMEAÇAS
Durante toda esta semana, até este domingo, as redes sociais e grupos de whats App pró-Bolsonaro e Pró-Lula, travaram verdadeira ‘guerra’ de informações de todo tipo, inclusive fake News. O que chamou a atenção, foi muita gente pedindo as Forças Armadas nas ruas e dissolução do STF.

REDE GLOBO NÃO ESCAPOU
A Rede Globo de Comunicação também não escapou dos protestos deste domingo em todo o Brasil. O sistema globo que aglomera revistas, jornais, rádios e TVs, foi duramente criticada pela postura direcionada ao presidente Jair Bolsonaro.

MAIS PROTESTOS
Os protestes, segundo as redes sociais, ainda devem perdurar por mais essa semana. Segunda e terça deverão ocorrer mais carreatas e passeatas em favor do presidente Jair Bolsonaro e contra a reviravolta no caso de Lula, que poderá concorrer as eleições de 2022.

EFEITO LULA
Para a maioria dos internautas, os protestos que estouram por todo o país, tem a ver, também, com a possibilidade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, sair candidato nas próximas eleições. O ex-presidente concedeu uma coletiva, onde fez duras criticas ao atual presidente Bolsonaro, fez comparações questionáveis sobre a pandemia do Covid-19.

NÃO SERÁ FÁCIL
Se o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores achou que seria fácil entrar no ‘game’ das eleições em 2022, deverá repensar as estratégias, uma vez que a maioria da população brasileira dá sinais de não ‘engolir’ mais o líder petista.

PERIGO À VISTA
Os protestos, em algumas vezes, comandado por pessoas radicais, que pedem intervenção militar e dissolução do STF, significa um risco muito grande à democracia brasileira. É preciso coerência e diálogo. Todo cuidado é pouco!

1 Comment

1 Comment

  1. Élcio Gaspar parente

    14 de março de 2021 at 17:15

    Fora STF o guardião das leis vive a serviço do crime!! Precisamos liberta o Brasil…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....