Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Flagrantes da Política

ELEIÇÕES 2022 – A pandemia é a imagem do governador

Ano de pré-eleição, 2021 será o termômetro das eleições de 2022 em todo o Brasil. No amazonas, o atual governador, Wilson Lima, do Partido Social Cristão (PSC), candidato natural à reeleição, pode ter o triste fim do ex-governador Josué Melo. Se chegar ao fim de sua administração, dificilmente entrará na disputa com apoio necessário para disputar a eleição em condições de ganhar.

REDES SOCIAIS CONTRA
Obra do destino ou das coincidências da vida, as redes sociais que ajudaram a elegê-lo, neste momento joga contra. E põe contra!. Em dez postagens de internautas, ao menos em oito, as críticas são duras contra a sua administração.

BOM EM QUASE NADA
O governador Wilson Lima não é bom em praticamente nada. Um levantamento rápido, nas redes sociais, mostra críticas em todas as áreas. Comércio, Educação, Interior, Segurança, mas na Saúde é onde mais é criticado. O governador é taxado de incompetente, inexperiente e decepcionante.

CAMPEÃO DE MEMES
Somente em um ponto o governador vai bem. Nas memes. Wilson Lima aparece em milhares delas, dançando forró, em viagens e outros posts sendo ridicularizado.

UM GOVERNADOR AUSENTE
Diferente de outros governadores, Wilson Lima adotou a estratégia de não se expor e fugir dos embates, principalmente quando é criticado.

DENÚNCIAS E SUSPEITAS
Wilson Lima também carrega o fardo de ter a sede do governo e sua casa invadidas pela polícia, sob suspeita de envolvimento em ilícitos e chegou a ter a prisão preventiva solicitada pelas autoridades, no caso dos respiradores comprados em uma vineria.

DEMAIS PRETENSOS CANDIDATOS
DAVID ALMEIDA– Forte e natural candidato, terá que pensar muito se vai concorrer nas eleições ao governo em 2022. Para isso, David (Avante), terá que abrir mão da Prefeitura de Manaus e correr o risco de ficar sem mandato, caso não consiga êxito. Tem que costurar apoios concretos e confiáveis agora, o que na política é meio difícil.

EDUARDO BRAGA – Governador por três vezes, o atual senador Braga (MDB), tem sério interesse em voltar a comandar o estado. Velhos caciques e padrinhos políticos, como Amazonino Mendes, Omar Aziz e Silas Câmara, para citar alguns, podem ajudá-lo. Representa a velha guarda da política Amazonense.

PLINIO VALÉRIO – O senador Plínio Valério (PSDB), citado em praticamente todos os senários quando o assunto é eleições ao governo, seria, provavelmente, o nome mais forte caso consiga apoios fortes de partidos. Plínio é o que tem menos rejeição nesse momento. Ele não diz que sim e muito menos que não, se irá concorrer às eleições ao governo do Amazonas.

ARTHUR NETO – O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Neto (PSDB), também está credenciado ou para disputar o governo ou a vaga do senador Omar Aziz, (PSD), em 2022. Fez uma excelente administração nos dois mandatos em que comandou a prefeitura, inclusive ganhado prêmios importantes na administração municipal. Deu uma cara nova à cidade e modernizou a administração. Um dos poucos políticos que deixou efetivamente os cofres públicos com orçamento para o novo prefeito.

JOSÉ RICARDO – A exemplo de outros candidatos radicais, deve passar a vida toda tentando, tentando, ate desistir. Uma das peculiaridades que afugenta o eleitor de Zé Ricardo (Partido dos Trabalhadores – PT), é o excesso de denúncias, reclamações e pouca solução. Cobra mais do que apresenta soluções. Tem bom caráter, mas não consegue apoio nem dentro do próprio partido, dividido sempre.

OS OUTROS – Coronel Menezes, depende da decisão do presidente Jair Bolsonaro, como ele mesmo afirmou recentemente, para decidir a candidatura ao governo. Amazonino Mendes deve atuar apenas como apoio a algum desses nomes acima.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...