Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Felipe Neto é intimado por chamar Bolsonaro de ‘genocida’

Nesta segunda-feira (15), uma intimação à depor foi entregue ao youtuber Felipe Neto por chamar o presidente Jair Messias Bolsonaro de ‘genocida’.

Segundo o mesmo publicou em rede social, a Polícia Federal foi até a sua casa, entregando a intimação para ele comparecer e responder por Crime Contra a Segurança Nacional (Lei 7.170/83).

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse ter aberto notícia crime contra Felipe Neto na semana passada, sem especificar por qual motivo.

O mandado de intimação é assinado pelo delegado Pablo Dacosta Sartori, que já pôs Neto, por uma suposta corrupção de menores, e entidades críticas ao presidente na mira de outras ações.

A medida se ampara na Lei de Segurança Nacional, dispositivo editado no Regime Militar (1964-1985) e, atualmente, usado pelo governo Bolsonaro contra jornalistas e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sartori já abriu inquérito contra a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) e até contra William Bonner e Renata Vasconcelos, apresentadores da TV Globo, por publicações referentes às supostas rachadinhas praticadas pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo”, disse Neto em protesto.

*Com informações do O Povo e G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Durante a despedida do cantor de forró Romário Jesus de 27 anos, um amigo da vítima foi executado a tiros quando fazia uma transmissão...

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Cultura

O período de inscrições para a 15ª edição segue até 15 de setembro e o regulamento está disponível no site da Fetam O Festival...