Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Governo do Estado, por meio da FEI, leva ajuda humanitária a indígenas Mura de Careiro da Várzea

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), entregou no último final de semana cestas básicas, material de limpeza, higiene e pacotes de álcool em gel a 300 famílias indígenas da etnia Mura, aproximadamente 1.500 pessoas, que se encontram em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia da Covid-19.

Foram 12 aldeias indígenas atendidas, localizadas na região do Distrito de Cumã, às margens dos rios Apipica, Mutuca e Paranã do Autaz-Mirim, no Careiro da Várzea, município da Região Metropolitana de Manaus distante 25 quilômetros da capital.

De acordo com o diretor técnico da FEI, Fabrício Corrêa, a ação humanitária foi resultado de esforços entre o Governo do Estado, Prefeitura de Careiro da Várzea e outros parceiros.

“Devido à pandemia da Covid-19 e agora às cheias, os parentes Mura solicitaram do Governo do Estado, por meio da FEI, a ajuda humanitária para essas famílias indígenas, que se encontravam em situação de risco devido ao atual cenário de saúde mundial”, explicou.

A ação contou com a parceria da Organização de Lideranças Indígenas Mura de Careiro da Várzea (OLIMCV), Prefeitura de Careiro da Várzea, Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Manaus e Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), seguindo os protocolos de segurança sanitária e evitando aglomerações.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...