Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Prefeitura busca ampliação de 1,5 mil vagas para educação infantil na zona Oeste de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), iniciou as tratativas para ampliação de aproximadamente 1,5 mil vagasvoltadas à educação infantil na zona Oeste de Manaus, para atender uma demanda que está reprimida há anos na região.

Segundo o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a Semed estuda a possibilidade de alugar o complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Alvorada 1.  “Essa contratação de aluguel é bem menor do que o valor de mercado onde está o Sesi.   Precisamos fazer essa contratação devido à demanda ser muito grande, abriremos mais de mil vagas, isso é motivo de comemoração para nós, porque vamos atender nessa região a muitos alunos fora da sala de aula ou que estão

em escolas particulares, onde os pais têm dificuldade de manter essas crianças. A determinação do prefeito David Almeida é melhorar o atendimento da educação nessa zona da cidade”, explicou Pauderney.

Para o presidente da Fieam, Antônio Silva, essa parceria é muito importante não só para o município de Manaus, mas também para o sistema da indústria. “O prédio do Sesi terá uma efetiva utilização pela secretaria de educação do município, que vai atender crianças da comunidade local. Estamos deixando um legado principal, que é a educação”, comentou Antônio Silva.

O chefe da Divisão Geral dos Distritos (DEGD), Júnior Mar, também participou do encontro e mencionou a demanda que deve ser atendida no local. “O prédio do Sesi é um excelente local para atender a demanda que temos no bairro Alvorada e adjacências.  Serão cerca de 1,5 mil crianças atendidas no ensino infantil”, disse Júnior.

Texto – Érica Marinho/Semed

Fotos – Alex Pazuello/Semed

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

De acordo com a titular da Depca, na época do fato, o infrator fazia condução escolar ao longo da rodovia federal BR-174.

Notícias

Iván Duque cumpre agenda oficial no Brasil e foi recebido por autoridades em Brasília.