Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Governador Wilson Lima anuncia vacinação da Força de Segurança do Estado

O governador Wilson Lima anunciou, neste sábado (20/03), durante live sobre os ajustes nas medidas de circulação de pessoas, que o Amazonas vai começar a vacinar os profissionais da Força de Segurança do Estado, a partir do próximo dia 28 de março. Serão imunizados mais de 14 mil profissionais, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), da capital e do interior.

“São profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Está na hora de proteger as pessoas que nos protegem no dia a dia”, destacou o governador. Ele explicou que a Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM) vai montar o planejamento dessa vacinação, juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

“Naturalmente que essas decisões são acertadas com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e aí a gente vai avançando nessas vacinações”, completou o governador.

A decisão do Governo do Amazonas, de antecipar a vacinação da Força de Segurança do Estado, foi comunicada ao Ministério da Saúde e alinhada com os órgãos de controle do estado.

“É mais que uma notícia boa, é o reconhecimento pelo trabalho fundamental que a segurança vem desempenhando nessa pandemia. Desde o início, estamos nas ruas em um trabalho dobrado, combatendo a criminalidade e lutando para fazer cumprir as medidas sanitárias que visam controlar o contágio”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates.

Na manhã deste sábado (20/03), a nona remessa com 221.800 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao estado, que já contabiliza 1.034.620 de doses recebidas. Desta vez, chegaram ao todo 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da CoronaVac.

O Amazonas é o estado do país que mais vacinou contra a Covid-19, sendo líder no ranking de vacinação. Os dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que, até a sexta-feira (19/03), foram aplicadas 495.614 doses no Amazonas, sendo 383.345 de primeira dose e 112.269 de segunda dose.

Abono – O governador Wilson Lima também destacou a decisão de autorizar o abono aos trabalhadores estaduais da área da Saúde. “A medida foi acordada em uma mesa de negociação, uma mesa permanente que existe no Governo do Estado e esses trabalhadores. Esse abono equivale a um vencimento básico do trabalhador, ou seja, ele vai receber um salário a mais do que ele já recebe”, explicou.

O investimento do Governo do Estado será de R$ 30 milhões. “É um reconhecimento ao trabalho que está sendo feito, que é feito por esses profissionais da área de saúde, os quais têm presenciado e tem acompanhado todo o desenrolar dessa pandemia. E eles têm sido nossa ponta de lança, acompanhando o dia a dia da área da saúde”, destacou o governador.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...