Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

PL de Marcio Tavares determina criação de farmácia 24 horas na rede municipal de saúde

Nesta segunda-feira (22/3), o Projeto de Lei 045/2021, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que dispõe sobre a criação na rede municipal de saúde, da Farmácia 24h, foi deliberado e segue à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De acordo com o PL, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) poderá instituir o serviço de Farmácia 24 horas, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), devidamente credenciadas pelo Executivo Municipal, cujo funcionamento poderá ocorrer de forma ininterrupta, durante os 7 dias da semana.

Durante o pequeno expediente, Marcio Tavares explicou que os medicamentos a serem distribuídos estarão disponíveis na própria Farmácia 24h, e de características típicas de pronto atendimento, devendo ser liberados com a devida prescrição e autorização médica.

“O objetivo é, futuramente, tornar o funcionamento da farmácia 24 horas, para que o paciente, com a respectiva via do receituário, disponibilizando medicamentos a qualquer hora do dia ou da noite, de acordo com prescrição médica”, disse o vereador Marcio Tavares.

Medidas previstas no projeto, conferem à Semsa a criação de uma relação de medicamentos emergenciais, os quais devem constar na relação vigente do Sistema Único de Saúde (SUS), para compor a Farmácia 24 horas.

Marcio Tavares finalizou informando que os pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município poderão retirar medicamentos nas Farmácias 24 Horas, desde que possuam o receituário devidamente carimbado e assinado pelo médico da respectiva unidade.
 
 
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom / CMM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...