Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Serafim propõe que sede do Atlético Rio Negro Clube seja preservada

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) pediu na manhã desta terça-feira, 23, que o Governo do Estado abra diálogo com o empresário coreano Sung Un Song, que comprou, à vista, por R$ 3, 78 milhões, a sede do Atlético Rio Negro Clube, para saber quais os planos do novo proprietário para o imóvel.

Sung Un Song é dono da empresa Digitron, estabelecida no Polo Industrial de Manaus, e administrador do hotel Tropical Business.

O líder do PSB na ALE-AM destacou que o empresário carrega o mérito de, no momento em que Nokia e Microsoft abandonaram o projeto da Fundação Matias Machline, ter intermediado e preservado a instituição.

“Eu estou imaginando que o objetivo dele de comprar a sede do Atlético Rio Negro Clube é transformar aquilo na sede social, esportiva e de lazer da Fundação Matias Machline. Se for isso, menos mal. Agora, existem outras pessoas que acham que ele comprou aquilo para especulação imobiliária. E eu não quero acreditar nessa versão, porque quem teve o gesto bonito de não deixar a Fundação Matias Machline morrer, não pode fazer isso com a terra que o acolheu”, avaliou Serafim ao lembrar que Sung Un Song recebeu o Título de Cidadão do Amazonas, por propositura da então deputada estadual Alessandra Campêlo.

Caso esse seja o projeto do empresário, o deputado propôs que o Governo do Estado desaproprie para preservar a sede do Rio Negro Clube.

“Faço meu apelo para que o governo estabeleça o canal de comunicação através da Secretaria de Planejamento, da Casa Civil, contato com o Sung Un Song, contato com a Digitron, para que aja um diálogo fraterno, sincero. Todos nós fomos sacudidos com a notícia do leilão da sede do Rio Negro Clube. Eu sou nacionalino, todo mundo sabe, mas fiquei muito preocupado porque Nacional e Rio Negro não existem um sem o outro e eles são a vida da cidade, com mais de 100 anos de existência”, concluiu o político.

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...