Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Ministro da Defesa pede demissão a Bolsonaro

O ministro da Defesa, o gerenal Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira. É o segundo ministro que renuncia ao governo no mesmo dia. Mais cedo, quem entregou o cargo foi Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

Em nota oficial, o agora ex-ministro agradeceu o presidente Bolsonaro pela “oportunidade de servir o País”, mas não explica o motivo do desligamento.
Anunciado durante a transição de governo, em 2018, quando era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército, considerado um dos cargos de maior prestígio.

O pedido de demissão do general pegou Brasília de surpresa, no momento em que ocorrem tratativas para encontrar um substituto para o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que também decidiu sair do governo.
Com as demissões de Ernesto e Azevedo, o presidente perde dois importantes expoentes do governo.

Confira a nota emitida por Fernando Azevedo e Silva:
“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.
O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva
Com informações da Ansa.

Fonte : Terra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Na manhã desta sexta-feira (16/04), a polícia foi acionada com a informação de um corpo ensanguentado jogado em via pública na Comunidade Coliseu, bairro...

Notícias

Robson Carvalho – Sufocada pelas dívidas com contas de águas, energia, aluguel e folha de pagamento dos mais de 40 funcionários, atrasadas, a empresária...

Polícia

Na noite deste domingo (18), um intenso tiroteio que aconteceu entre policiais e traficantes, deixou uma pessoa morta, nas imediações do Sest/Senat, Zona Leste...

Destaque

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus está entre as localidades que mais avançam na vacinação contra a Covid-19 no...