Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

VÍDEO DENÚNCIA | Papel que você compra da Sovel pode estar sufocando o meio ambiente em lago da Colônia Antônio Aleixo

O portal teve acesso semana passada, a um vídeo onde o autor denuncia a poluição causada, supostamente, por resíduos da fábrica Sovel da Amazônia ao lago da Colônia Antônio Aleixo.
A fábrica que produz papel higiênico, entre outros produtos, como caixas de papelão, estaria jogando, sem qualquer tratamento, os resíduos químicos e do papel que estaria agredindo o meio ambiente.


O local mostrado no vídeo é o lago, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.


O autor da denúncia chama a atenção das autoridades ambientais porque o problema já vem acontecendo a algum tempo. O local indicado na denúncia é conhecido por dois nomes: Buraco da Sovel ou buraco do Oscar.


BATALHÃO AMBIENTAL


A reportagem ouviu na manhã desta quarta-feira, 07, o Batalhão Ambiental, da Polícia Militar do Amazonas.
O tenente Cordovil, que retornou a ligação, explicou que o batalhão realizou duas incursões na área, por via terrestre e via fluvial, mas não teria localizado o foco da suposta poluição.


IPAAM


Cordovil também informou que a denúncia foi repassada para o IPAAM, ao chefe de fiscalização do órgão, Raimundo Chuvas, que também teria se deslocado ao local em busca do foco de poluição.


SOVEL


A reportagem também tentou entrar em contato com a Sovel, através do número 361*80, que consta nas redes sociais da empresa, mas não obteve sucesso. A reportagem também chegou a falar com um funcionário da empresa que ficou de retornar, mas não ocorreu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...