Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

‘É a estrada da integração nacional’, diz Serafim após Justiça liberar obras da BR-319

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que, após conhecer a realidade, o juiz federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, reconsiderou a decisão do dia 1º de março e liberou nesta terça-feira, 6, a licitação do governo federal para a repavimentação e reconstrução dos 52 quilômetros na BR-319/AM, referentes ao lote C. 

“Como se sabe, havia uma decisão. O MPF (Ministério Público Federal) tentou barrar a estrada, a Justiça Federal em 1ª instância, através da Dra. Jaiza Fraxe, negou essa pretensão do MPF, permitiu a liberação da estrada, mas houve uma liminar do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília, barrando a obra. Na terça-feira (6), com a graça de Deus, o próprio desembargador federal no exercício do cargo, Rafael Paulo Soares Pinto, conheceu a realidade, voltou atrás e liberou a obra”, disse Serafim. 

A declaração do parlamentar foi dada durante discurso na sessão híbrida da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta quinta-feira, 8.

“Quero cumprimentar a todos por essa decisão, desde o ministro da  Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao mais humilde trabalhador do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Todos são grandes vitoriosos e ficam os votos de que essa estrada possa avançar, porque ela é a estrada da integração nacional, a estrada da vida”, defendeu o líder do PSB na ALE-AM.

O asfaltamento do lote liberado pelo magistrado consiste no trecho localizado entre os quilômetros 198 e 250 da BR-319.

“Pelo exposto, e em juízo de retratação ínsito ao agravo interno, reconsidero a decisão ID 99651056 e indefiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela  recursal formulado pelo MPF, mantendo incólume a decisão do primeiro grau proferida nos autos do Cumprimento de Sentença nº 1016749-49.2019.4.01.3200, que indeferiu o pedido de liminar de suspensão do Edital RDC 216/2020. Declaro prejudicados os embargos de declaração opostos pelo DNIT”, diz o magistrado em trecho da decisão.

Para Serafim, atual momento da pandemia exige mais prevenção do que assistência

Diante do pior momento da pandemia no Brasil, com o registro de recordes diários de mortes pela Covid, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu na manhã desta quinta-feira, 8, que o Amazonas concentre esforços mais na prevenção do que na assistência.

“Claro que a assistência nós temos que nos preparar também e vi que há de parte do governo do estado e da prefeitura uma preocupação muito grande com a assistência. Mas a nossa questão está na prevenção. Eu volto a insistir na necessidade de uma propaganda mais maciça, mais direta, mais objetiva que faça com que as pessoas usem máscara, higienizem as mãos, usem álcool em gel e principalmente, no campo da prevenção, que as pessoas possam ser vacinadas”, disse Serafim.

A declaração do parlamentar foi dada durante a sessão híbrida da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta quinta-feira, 8. O líder do PSB no parlamento estadual participou na quarta-feira, 7, da audiência pública promovida pela Comissão da Saúde da ALE-AM que debateu a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 no estado.

“E aí tem duas vias: uma via é o poder público que tem que disponibilizar as vacinas. Isso vale do governo federal até o governo municipal. E a outra via é a do público. O relato da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), secretaria responsável pela vacinação em Manaus, é de que eles programam para vacinar 10 mil e chega na hora aparecem 5 mil. Então, a minha sugestão é que programem vacinar 20 mil. Se forem 20 mil ao mesmo tempo será uma grande confusão, mas o que não podemos mesmo fazer é deixar vacinas na geladeira. A minha bandeira é prevenção e vacina”, defendeu o deputado.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou na quarta-feira, 7, o diagnóstico de 1.098 novos casos de Covid-19, totalizando 355.027 casos da doença no estado. De acordo o órgão, foram confirmados 41 óbitos por Covid-19, sendo 11 ocorridos no dia 06/04 e 30 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 12.177 o total de mortes no Amazonas.

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

O vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias, comunidade autônoma da Espanha, teve seu nível de alerta elevado de verde...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...