Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Tony Medeiros propõe revisão do Código Ambiental para destravar setor primário no AM

A recuperação econômica do Estado passa pela revisão do Código Ambiental do Amazonas. Esta é a opinião do deputado Tony Medeiros (PSD) que propôs a criação de um grupo de trabalho na Assembleia Legislativa para revisar e atualizar leis ambientais do Estado a fim de agilizar emissão de licenças para o setor primário.

De acordo com o Medeiros, o setor é um dos que mais emprega no Amazonas e precisa de apoio do Poder Público. “Não podemos mais permitir que o homem do interior continue vivendo do que jeito que vive hoje. Para se ter uma ideia, os dados do IBGE apontavam no último Censo ainda de 2010 que em Parintins 22 % da população vivia abaixo da linha da pobreza. Em Fonte Boa esse número chegava a 60%.”, exemplificou o deputado, salientando que em todos esses anos não houve nenhuma mudança significativa para melhor.

Tony fez questão de ressaltar que essa situação é uma das consequências causadas pelo maior entrave do desenvolvimento do interior que são as questões ambientais. “Metade da nossa população vive no interior, por isso precisamos fazer de tudo para que esse povo tenha melhores condições de vida”, defendeu o deputado que apresentou dois requerimentos solicitando informações sobre o total do efetivo do Ipaam e da Secretaria estadual de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o parlamentar todos esses assuntos foram tratados por ele numa reunião com o secretário estadual de Produção Rural, Petrúcio Magalhães, na tarde desta quarta-feira (7). Durante o encontro Tony demonstrou toda a necessidade de revisar as leis ambientais. “Até a nossa Carta Maior, a Constituição prevê revisão. Por isso, defendi junto ao secretário a revisão. Precisamos fazer com que o Setor Primário que é um dos maiores empregadores desse Estado se desenvolva de maneira a vir oferecer melhores condições para se produzir”, concluiu Tony Medeiros.

Reunião

Após a reunião na Sepror, Tony Medeiros informou que haverá uma nova reunião, dessa vez com representantes de órgãos ambientais, mas a data ainda não foi definida.

Foto: Evandro Seixas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...